Stênio Garcia passa por cirurgia na próstata

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

    Stênio Garcia, em entrevista ao Canal Zap

    Stênio Garcia, em entrevista ao Canal Zap

O ator Stênio Garcia, de 80 anos, passou por uma cirurgia na próstata na última terça-feira (8) na Clínica São Vicente, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a atriz Marilene Saade, mulher de Stênio, o procedimento – feito pelo urologista Edison de Almeida e Silva – chama-se RTU e trata-se de uma raspagem em volta da próstata para desobstruir o canal da uretra.

“O Stênio se internou na segunda-feira (7) para fazer os exames pré-operatórios e na terça foi feita a cirurgia, que é um procedimento normal. Todo homem na idade dele faz. Ele recebeu alta na sexta (11), no dia do meu aniversário, e está ótimo”, contou Marilene, por telefone, ao UOL.

Marilene disse que o médico pediu que Stênio ficasse em casa, de repouso, por alguns dias, mas o marido não tem respeitado muito a ordem médica. “Hoje ele já pegou a escada e subiu no telhado atrás da nossa gata. Ontem fez ioga e correu”, entregou ela, frisando que Stênio não para quieto. “Só agora, com esse frio, ele foi para o quarto descansar um pouco. Mas ele está ótimo, uma espoleta”, garantiu, aos risos.

O último papel de Stênio na TV foi na novela “A Vida da Gente”, onde viveu Laudelino, um personagem que também sofreu com problemas na próstata.

UOL Cursos Online

Todos os cursos