Autor de livro sobre polêmicas de Mel Gibson pede que ator "busque ajuda"

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Kevork Djansezian

    A musicista russa Oksana Grigorieva e o ator Mel Gibson durante audiência em Los Angeles para resolver o caso da guarda da filha do ex-casal (31/8/11)

    A musicista russa Oksana Grigorieva e o ator Mel Gibson durante audiência em Los Angeles para resolver o caso da guarda da filha do ex-casal (31/8/11)

O roteirista Joe Eszterhas revelou detalhes do livro "Heaven And Hell", sobre sua relação turbulenta com o ator Mel Gibson e os acessos de raiva constantes do astro de "Coração Valente" e "O Patriota".

Na quarta-feira (6), Eszterhas concedeu uma entrevista à CNN, nos Estados Unidos, e mandou uma mensagem a Gibson. "Busque ajuda antes que alguém se machuque e alguém ainda vai se machucar", disse o escritor.

Parte do conteúdo do livro havia sido divulgada em abril, quando Eszterhas divulgou uma carta enviada ao ator revelando ameaças à vida da ex-namorada e comentários antissemitas feitos por Gibson.

A dupla iria criar um filme sobre a história de Judas Macabeu, narrativa passada pelos pais de ambos sobre a vida do importante ícone judeu. A produção recebeu críticas por parte de religiosos, receosos com a forma como Gibson iria retratar um personagem chave na história da religião.

Mas a produção não foi para frente e Gibson acredita que aí reside o amargor de Eszterhas. O ator afirmou que não irá responder às acusações, dizendo apenas que são "fabricações" da cabeça do ex-amigo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos