Emma Stone afirma sofrer ataques de pânico em entrevista à "Vogue" norte-americana

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Emma Stone afirma a revista sofrer ataques de pânico

    Emma Stone afirma a revista sofrer ataques de pânico

A atriz Emma Stone afirma ter sofrido ataques de pânico desde os 8 anos de idade em entrevista à revista "Vogue" norte-americana.

Conhecida por interpretar papéis de mulheres confiantes como nos filmes "Histórias Cruzadas" e "Superbad - É Hoje", Emma surpreendeu ao revelar que a doença a deixava imóvel, incapaz de interagir com outras pessoas. "Eu não queria visitar a casa dos meus amigos ou sair e as pessoas não conseguiam entender", disse a artista de 23 anos.

Durante a adolescência, Emma aprendeu a controlar a doença, buscando se concentrar em outras atividades e realizando sessões de terapia.

A carreira nas artes cênicas também ajudou no combate aos ataques. Já aos 14 anos de idade, a atriz montou uma apresentação no computador para convencer os pais a permitirem que ela abandonasse o colegial para correr atrás de papéis em filmes. Com o tempo, a veia cômica de Emma veio à tona, servindo como mais uma válvula de escape para as crises.

Até hoje, Emma procura se distrair sempre que os momentos de ansiedade tomam conta de seu corpo. O último exemplo, segundo a atriz, aconteceu durante as filmagens de "O Espetacular Homem-Aranha", quando ela resolveu começar a cozinhar.

UOL Cursos Online

Todos os cursos