Depois de brigar com soldado pelo Twitter, Lily Allen aceita pedido de desculpas

Do UOL, em São Paulo

  • Brainpix

    Lily Allen prestigia o Glamour Women of The Year, premiação realizada pela revista "Glamour" (29/5/12)

    Lily Allen prestigia o Glamour Women of The Year, premiação realizada pela revista "Glamour" (29/5/12)

A cantora Lily Allen aceitou o pedido de desculpas do soldado Harry Wilson, depois de os dois iniciarem uma briga pelo Twitter, em que ela o acusava de racismo. A querela rendeu uma investigação no exército britânico, queixas ao Ministério da Defesa e uma série de mensagens no Twitter com acusações vindas dos dois lados --o que levou a artista a considerar deixar a rede social.

Segundo informações do site do jornal "Daily Mail", Lily anunciou que a briga estava acabada depois de ela ter recebido um pedido de desculpas de Wilson. A confusão começou quando ele publicou, em seu perfil no Twitter, uma mensagem para a cantora, que havia dado à luz recentemente: "Tudo de bom para sua nova família, vi que que você comprou, ops, adotou uma criança da África #heroi".

Allen, que já sofreu dois abortos antes de ter sua primeira filha, Ethel, nascida em novembro de 2011, respondeu ao soldado: "Vocês condenariam os comentários racistas de Harry? O perfil dele diz que ele é do Exército Britânico. Ele precisa de disciplina". A cantora, então, enviou o comentário ao Ministério da Defesa.

A ação da artista gerou uma onda de comentários de internautas condenando a atitude de Allen, considerando-a exagerada. A página de Wilson foi removida do Twitter e o exército começou a investigá-lo. Por fim, o soldado pediu desculpas à cantora e a briga terminou. "Recebi flores e um pedido de desculpas escrito à mão de Harry Wilson, que eu aceitei. Espero que todos possamos seguir em frente. Obrigada", disse Allen, no Twitter.

UOL Cursos Online

Todos os cursos