Sobrinho de Michael Jackson passa a dividir oficialmente a guarda dos filhos do cantor
Do UOL, em São Paulo*
-
Tim Alban/Getty Images
TJ Jackson, sobrinho de Michael Jackson, participa de show em tributo ao cantor, em Cardiff, no Reino Unido (8/10/2011)
Um juiz de Los Angeles decidiu nesta quarta-feira (22) que TJ Jackson, sobrinho de Michael Jackson, será co-guardião dos filhos do cantor, Prince, Paris e Blanket, junto com Katherine, mãe de Michael, que já era guardiã das crianças. As informações são do site especializado em celebridades TMZ.
TJ havia se tornado guardião temporário das três crianças em julho, durante o período em que a matriarca da família Jackson foi mantida afastada dos netos por membros da família que estão em disputa contra os admistradores do espólio de Michael.
A demora na decisão se deu por causa de uma carta enviada pela cantora Diana Ross, mencionada no testamento de Michael como uma guardiã em potencial. O juiz Mitchel Beckloff também precisou considerar a informação de que a matriarca da família Jackson, Katherine, estava sendo coagida por outros membros da família, o que seu advogador negou. "A Sra. Jackson é uma mulher forte, que não pode ser influenciada por ninguém quando se trata de decisões sobre essas crianças", disse.
Segundo o TMZ, o juiz pediu a TJ que ele se certifique de que as crianças não sejam negativamente afetadas pelos desentendimentos que têm acontecido na família Jackson. De acordo com Beckloff, as crianças apresentaram "uma forte relação amorosa com TJ", o tornando a melhor das opções.
Diversos membros da família, incluindo Katherine e os próprios Prince, Paris e Blanket, incentivaram que TJ se tornasse co-guardião das crianças. O sobrinho de Michael tem sido uma figura paterna para os três filhos do cantor desde sua morte. Como co-guardião, TJ vai assumir várias tarefas do dia a dia das crianças, incluindo a administração dos empregados da casa e da segurança.
*com informações da AP