Globo alega que diretor Luiz Fernando Carvalho não teve intenção de agredir operador

Do UOL, no Rio

  • Reprodução

    Luiz Fernando Carvalho no blog de Maurício Stycer

    Luiz Fernando Carvalho no blog de Maurício Stycer

De acordo com a assessoria de imprensa da Rede Globo, o diretor Luiz Fernando Carvalho não teve a intenção de agredir o operador de áudio Tiago Mendes de Aguiar da Silva durante uma gravação da minissérie "Suburbia" no último dia 27 de agosto, em Paquetá, no Rio.

O caso foi registrado na 5ª DP (Centro) como lesão corporal e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (JECRIM), no dia 28 de agosto.

Segundo a CGCom, o diretor estava gravando em um espaço pequeno, com a câmera da mão, quando percebeu que o aparelho de áudio ia aparecer em cena. Naquele instante, ele afastou o operador. A intenção era afastar o equipamento, para conseguir finalizar a cena.

Ainda de acordo com a assessoria, Tiago é um funcionário terceirizado da Globo (prestador de serviço) e não trabalha mais com a equipe de “Suburbia”.

  • Brainpix

    Gravação de "Suburbia" no Rio

Sobre Suburbia

As cenas da minissérie estão sendo rodadas há 3 semanas em Paquetá e ainda vão passar por várias locações no Rio. As gravações devem acontecer até a primeira semana de outubro.

A série irá ao ar em novembro pela Globo e terá oito capítulos, com trilha sonora de Ed Motta e participação de André Mehmari. O texto, do próprio Carvalho e do escritor Paulo Lins (autor de "Cidade de Deus"), mostrará a história de Conceição (Erika Januza), que nasceu em MG e migrou, ainda adolescente, para o Rio.

Para a produção, foi feita uma seleção de elenco com mais de 2 mil pessoas, entre atores e não-atores. Erika Januza, a protagonista, nunca atuou como atriz. Vão participar também percussionistas do Afroreggae e benzedeiras de Belo Horizonte, e, entre os nomes mais conhecidos, Rosa Maria Colin, Haroldo Costa e Fabrício Boliveira.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos