Primeira audiência de Xuxa contra a Record termina sem acordo

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    A apresentadora Xuxa

    A apresentadora Xuxa

Nesta quinta-feira à tarde (13), terminou sem conciliação a primeira audiência que Xuxa move contra a Rede Record, depois de terem sido divulgadas imagens da apresentadora nua no Programa do Gugu. De acordo com o advogado de Xuxa, Dr. Maurício Lopes de Oliveira, o processo ainda está na sua fase inicial.

“São vários pedidos. Um deles é de que as publicações não mais ocorram e outro é uma indenização pela publicação que já aconteceu. O juiz entendeu que houve agravo e o processo teve uma decisão provisória”, afirmou Oliveira.

A Record terá que pagar uma multa de R$ 1 milhão por imagem se divulgar na televisão, jornal ou internet outra foto de Xuxa sem roupa. Procurada pela reportagem do UOL, a emissora ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto, mas poderá recorrer. Segundo o advogado de Xuxa, a audiência terminou sem acordo porque a Record não apresentou nenhuma contraproposta.

“O valor da indenização ainda será decidido no curso do processo. Está no texto que todo o dinheiro obtido com a ação será doado diretamente para a Fundação Xuxa Meneguel”, finalizou o advogado da apresentadora.

Saiba o que Xuxa já tentou esconder

A apresentadora desistiu de retirar o filme "Amor Estranho Amor" do YouTube. Nele, a então modelo aparece em cenas eróticas com um garoto de 12 anos. Todas as cópias do filme, no entanto, continuam fora do mercado.
...entrou na Justiça contra o programa de Leão Lobo, em 2008, após a atração exibir fotos do ensaio estrelado por ela para a revista "Ele & Ela".
...foi acusada de"satanismo" pelo jornal "Folha Universal", em 2011. O jornal foi condenado a pagar R$ 150 mil.
...pediu que o Google removesse links para páginas onde ela aparece nua ou em cenas de sexo em fotos ou vídeos. O STJ (Superior Tribunal de Justiça) deu ganho de causa ao Google.
...moveu ação contra a Record após quadro do “Programa do Gugu” ter exibido fotos dela nua. Até o momento, não chegaram a um acordo, mas a Record pode ser multada se exibir as fotos novamente.

UOL Cursos Online

Todos os cursos