Lady Gaga é acusada de ofender o Islã e os direitos dos animais ao vestir roupa polêmica
Do UOL, em São Paulo
-
Brainpix
Lady Gaga veste roupa polêmica durante a Fashion Week de Londres (16/9/12)
Ao usar uma burca com peles em público, Lady Gaga arranjou uma briga com o PETA, organização de ativistas dos direitos dos animais, e com os muçulmanos.
No último domingo (16), Gaga foi vista na Fashion Week de Londres vestindo uma espécie de burca, desenhada por Philip Treacy, junto com uma bolsa, com a palavra “cunt” (puta, em português) escrita.
“Isso surge como um insulto óbvio aos muçulmanos e ao Islã”, disse uma fonte do jornal “Chicago Sun Times” sobre a roupa de Gaga.
Segundo o site do jornal, a decisão de Gaga em vestir peles poderá causar alguns problemas para ela, como ameaças de ativistas que querem jogar fezes e tinta em cima da cantora. “Eu soube que vão tentar atacar pessoalmente Gaga”, declarou uma fonte.
Mais polêmica
Nesta última terça (18), Lady Gaga fumou um cigarro de maconha durante seu show em Amsterdã, Holanda. A cidade é famosa por ter uma legislação liberal em relação ao consumo da droga.
Depois de receber o cigarro de um fã da plateia, a cantora disse que a maconha era “maravilhosa” e revelou que sua vida melhorou depois que experimentou a substância.
Lady Gaga no Brasil
Lady Gaga fará dois shows no Brasil em novembro. A cantora se apresenta no dia 9 no Rio de Janeiro, no Parque dos Atletas, e no dia 11 em São Paulo, no estádio do Morumbi. Na capital paulista, os ingressos estão esgotados para os setores Pista Premium, Superior 2 e Inferior B.
Nas duas cidades, Gaga vai apresentar a turnê mundial "Born This Way Ball", inspirada em seu último álbum, "Born This Way", e trará também músicas dos discos anteriores, como "The Fame" e "The Fame Monster". A turnê começou na Coréia do Sul, em abril.
Pela América Latina, "Born This Way Ball" passará também por México, Porto Rico, Brasil, Argentina e Chile. A banda The Darkness e a artista Lady Starlight também se apresentam na turnê.