Eleitos os mais sexy de 2012, Juliana Paes e Cauã Reymond dizem que amadurecer é sensual

Natalia Guaratto

Do UOL, em São Paulo

  • Celso Akin/Foto Rio News

    Juliana Paes e Cauã Reymond: eleitos os mais sexy em evento de São Paulo (24/9/12)

    Juliana Paes e Cauã Reymond: eleitos os mais sexy em evento de São Paulo (24/9/12)

Eleitos pela revista "Istoé Gente" como o a mulher e o homem mais sexy de 2012, os atores Juliana Paes, 33 anos, e Cauã Reymond, 32, concordaram em dizer que o amadurecimento é um fator essencial para a sensualidade.

Em entrevista ao UOL no lançamento da publicação em uma casa noturna em São Paulo, nesta terça-feira (25), os atores disseram que se sentiram mais seguros, poderosos e sensuais depois que tiveram filhos.

Mãe de Pedro, de 1 ano, Juliana declarou: “A maternidade deixa você mais confiante e a confiança faz você se sentir mais sexy”.

Já Cauã, pai de Sofia, de 4 meses, afirmou que ficou mais “seguro e bem humorado” depois do nascimento da filha, fruto de seu relacionamento com a atriz Grazi Massafera. “Acho que a Sofia deixou a Grazi mais sexy também”, acrescentou.

Apesar de se dizerem “lisonjeados” por encabeçarem a lista das celebridades mais sensuais, Juliana e Cauã foram cautelosos ao falarem sobre beleza física. Ambos elegeram os olhos como a parte que mais gostam em seus corpos.

Para Juliana, que venceu a eleição da revista pela terceira vez, seu atual personagem na televisão contribui para que ela seja vista como símbolo sexual.  

“Muito desse título se deve à Gabriela. Ela é muito natural, brejeira e as pessoas misturam a figura pública com o personagem”, afirmou a atriz, que vive o papel eternizado por Sônia Braga no remake exibido pela Globo.

Questionada se tem alguma semelhança com a personagem da minissérie, a atriz brincou: “O tempero é o mesmo. É cravo, canela, alho, tem tudo”.

A atriz, no entanto, acrescentou que tem maus dias, “como todas as mulheres”. “Quando eu estou irritada, não me acho nem um pouco sexy”. 

É a segunda vez que Cauã é eleito o mais sexy entre os homens, e o ator disse que acha o título perigoso. “Fico feliz, mas de certa forma não dá para acreditar nessas coisas”. Para Cauã, ele é sensual “às vezes”.

Sensualidade no sexo oposto

Outros atores também presentes na lista, composta por 25 homens e 25 mulheres, estiveram no evento e opinaram sobre o que consideram mais sensual no sexo oposto.

Para Bruno Gissoni, ator que está em “Avenida Brasil”, a personalidade de uma mulher é determinante para que ela desperte atração dos homens.

Questionado sobre as colegas de elenco, ele disse que considera Fabíula Nascimento, Débora Nascimento e Ísis Valverde as mulheres mais sexy da novela.

Na definição de Jesus Luz, DJ e modelo que estreará como ator em “Guerra dos Sexos”, sensualidade tem a ver com inteligência. “Se a mulher é inteligente, ela ganha mil pontos comigo”.

Já para Sophie Charlotte existe um fator de atração que ela considera essencial. “É um equilíbrio, uma leveza, uma atitude de chegar”, disse. A atriz acrescentou que simpatia é algo que conta mais que beleza física no processo da conquista.

Juliana Paes expressou opinião parecida. “Simpatia é tudo, não existe aquela coisa de falarem: ‘ele nem é tão bonito, mais é tão sexy’?”, brincou.

Por fim, Thaila Ayala revelou que seu parâmetro para escolher namorados sempre foi seu pai. “Meu pai é uma referência de homem bonito. Ele á alto, era jogador de futebol, tinha uns pernões. Acho que toda menina busca um cara parecido com o pai”, disse. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos