Mansão onde J. K. Rowling escreveu "Harry Potter" é colocada à venda por US$ 3,6 milhões

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Paul Hackett

    JK Rowling lançando o livro "The Casual Vacancy", no Queen Elizabeth Hall em Londres, Inglaterra (27/9/2012)

    JK Rowling lançando o livro "The Casual Vacancy", no Queen Elizabeth Hall em Londres, Inglaterra (27/9/2012)

A mansão onde J. K. Rowling escreveu quatro livros da série “Harry Potter” será vendida por cerca US$ 3,6 milhões, informou o jornal britânico “The Daily Telegraph”.

Segundo a publicação, a escritora colocou o imóvel à venda recentemente, mas ela e sua família já estavam morando em outro lugar há pelo menos dois anos.

Localizada em um bairro nobre da cidade de Edimburgo, na Escócia, a mansão foi construída no século XIX e conta com oito quartos, lareiras, um escritório e grandes jardins. Ela passou por reformas recentemente, para aumentar sua área útil.

A casa foi comprada por Rowlin em 1999, dois anos após a escritora ter feito sucesso com “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, o primeiro livro da série. Mas ela optou por deixar a casa por seu endereço ter se tornado muito conhecido.

“Havia períodos particularmente ruins, quando era como estar sob vigilância ou ser um refém. Depois do nascimento dos meu filhos, era impossível deixar a casa sem ser fotografada”, havia dito ela anteriormente ao jornal.

A escritora mora com o marido Neil e três filhos: Jessica, Mackenzie e David

UOL Cursos Online

Todos os cursos