Recuperado de infarto, Raul Gazolla brinca: "Morrer no mesmo dia que Hebe não daria Ibope"

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

  • AgNews

    Raul Gazolla no lançamento da novela "Máscaras", da Record (3/4/2012)

    Raul Gazolla no lançamento da novela "Máscaras", da Record (3/4/2012)

Vítima de um infarto, o terceiro em quatro anos, na última sexta-feira (28), o ator Raul Gazolla, 57 anos, contou ao UOL que está recuperado e até brincou com a situação. “Não daria Ibope nenhum morrer no mesmo dia que a Hebe”, disse.

A apresentadora Hebe Camargo morreu aos 83 anos depois de sofrer uma parada cardíaca no último sábado (29).

Gazolla se sentiu mal durante um treino de jiu-jítsu e foi levado para o hospital. “O que acontece é que eu tenho pequenas artérias doentes e quando meus batimentos ultrapassam 165 por minuto, eu tenho espamos que bloqueiam a circulação e me criam esse infarto”.

O ator já havia sofrido outros dois infartos, um 2009 e outro em 2011. Por conta da doença, ele criou a peça de teatro “Pressão Alta”, um monólogo em que fala sobre o que passou. “Em vez ficar sofrendo por ser cardíaco, eu transformei isso num espetáculo de humor”, contou.

Por recomendação médica, a partir de agora, Gazolla vai ter que evitar praticar esportes. “Eu não posso fazer exercícios de explosão, mas posso fazer esportes contínuos como correr e pedalar, porque daí eu controlo os batimentos”, explicou.

O infarto sofrido por Gazolla ainda prejudicou o andamento da novela “Máscaras”, da Record, cujo final foi gravado enquanto o ator estava no hospital.

"É uma pena porque o meu personagem (Vado) ficou sem final e ele era uma peça importante para o resgate do sequestro. Agora na história, ele simplesmente desapareceu”, lamentou. O capítulo final da novela vai ao ar nesta terça-feira (2), às 23h.

UOL Cursos Online

Todos os cursos