Olivia Wilde se une à causa das mulheres

Do UOL, no Rio

  • Getty Images

    A atriz Olivia Wilde esteve no Quênia em 2011

    A atriz Olivia Wilde esteve no Quênia em 2011

A atriz Olivia Wilde, 28, une-se ao Half The Sky, um movimento mundial de denúncia contra a  violação dos direitos humanos básicos das mulheres. Eva Mendes, America Ferreira, Diane Lane, Meg Ryan e Gabrielle Union também participam. O movimento é inspirado no livro do Dr. Nicholas Kristof e de sua esposa Sheryl WuDunn.

Em uma viagem de reconhecimento da causa ao Quênia no ano passado, Wilde visitou a Oranização Comunitária Shinning Hope e sua escola para meninas, que proporciona às alunas aulas livres de educação e de proteção contra os perigos das favelas.

"Esta foi a escola mais extraordinária que eu já vi", disse a atriz sobre o que viu. "Espero que todos serão tão movido como eu era e apoiar esta organização incrível."

Na viagem, a atriz contou que experimentou algumas realidades desoladoras, como a falta de instalações sanitárias adequadas. Uma das ações do movimento Half The Sky foi conferido pela atriz: ela viu uma mulher receber o seu próprio banheiro.

"Representa o fato de que ela não tem que viver com medo , que ela pode viver com uma certa dose de dignidade", declarou.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos