Filho de Ronnie Von tem prisão decretada por não pagar pensão alimentícia, diz ex-mulher

Do UOL, em São Paulo

Ronaldo Nogueira, filho de Ronnie Von, teve a prisão decretada por não pagar pensão alimentícia de R$ 60 mil aos filhos no período de janeiro de 2011 a julho de 2012, informou a assessoria de imprensa de sua ex-mulher, Kelly Rodrigues Nogueira. Ronaldo não confirma o recebimento da notificação e se manifestou apenas em comunicado, em que afirma estar surpreso por tomar conhecimento por meio da imprensa de fatos tratados em segredo de Justiça. O Tribunal de Justiça não divulga a decisão.

Segundo Kelly, a decisão da ação, que tramita na 1ª Vara da Família do Fórum de Pinheiros, em São Paulo, foi decretada no começo de setembro. Ronaldo recorreu, mas o recurso foi negado na última semana. "Decidimos vir a público para que Ronaldo se apresente e sugira um acordo", disse Solange Melendez, assessora de Kelly.

No comunicado, Ronaldo ainda disse que o processo está em andamento e que os termos e valores ainda estão sendo discutidos. Ele também afirma que a figura pública de seu pai está sendo usada para promover o tema. "(Ronaldo) entende que tomarem proveito da figura pública de seu pai – pessoa que em nada participa do referido processo – para promover tal tema e se beneficiar é minimamente vergonhoso. Contudo, informa também não se surpreender com tais atitudes vindas de sua ex-mulher, não medindo suas consequências e responsabilidades na busca de seus interesses e propósitos pessoais"

Na tarde desta quarta-feira (10), Kelly voltou a se pronunciar, dizendo que está apenas em busca do cumprimento de uma obrigação legal. "Quando o mencionado senhor alega em suas declarações que tomou conhecimento da decisão pela imprensa, tal fato não se constitui na verdade, tanto que, ele recorreu da decisão judicial e teve seu recurso negado".

Kelly ainda afirma que não ainda não foi procurada pelo ex-marido e que seus advogados só irão se pronunciar quando o caso for concluído pela Justiça. Também segundo a assessoria de imprensa da ex-mulher de Ronaldo, a prisão pode ocorrer a qualquer momento a não ser que Ronaldo entre com novo recurso e obtenha uma decisão judicial que lhe seja favorável.

UOL Cursos Online

Todos os cursos