Em tratamento contra o câncer, Paulo Goulart vai a show de Roberto Carlos de cadeira de rodas

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

  • Cláudio Augusto/Foto Rio News

    Acompanhado pela mulher Nicette Bruno, o ator Paulo Goulart prestigiou o show de Roberto Carlos

    Acompanhado pela mulher Nicette Bruno, o ator Paulo Goulart prestigiou o show de Roberto Carlos

Em tratamento contra um câncer, Paulo Goulart, de 79 anos, foi ao show do cantor Roberto Carlos, na noite desta quarta-feira (7), em São Paulo. Acompanhado pela mulher, Nicette Bruno, o ator chegou ao Ginásio do Ibirapuera em uma cadeira de rodas.

"O que tem que regredir [o câncer] está regredindo. Está tudo dando certo e indo para cima", disse Nicette sobre o estado de saúde do marido.

Segundo a atriz, foi o próprio Paulo, que é fã de Roberto Carlos, quem quis ir ao show. Admirador da letra de "Emoções", o ator cantou um trecho da música, mesmo com dificuldade para falar, e se declarou para a esposa. "Amor incondicional", disse.

Internação
Paulo Goulart recebeu alta do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, no dia 4 de outubro, depois de ficar internado por algumas semanas para cuidar de um tumor no mediastino , uma cavidade no centro do tórax, localizada entre os pulmões. Ele está em tratamento desde o início de 2012.

Já em tratamento, Paulo participou em 2012 das gravações do filme "O Tempo e o Vento", adaptação para o cinema do clássico de Erico Veríssimo, com direção de Jayme Monjardim.

Em 2011, o ator fez parte do elenco da série "Louco por Elas" e da novela "Morde & Assopra", ambas na TV Globo. O ator começou a atuar na TV em "Helena", de 1952, e passou pelas TVs Continental, Tupi, Rio, Excelsior até chegar na emissora carioca.

Atuou em mais de 60 espetáculos, sendo o último em 2008,  "O Homem Inesperado", ao lado de Nicette Bruno.

Paulo nasceu em Ribeirão Preto (SP) no dia 9 de janeiro de 1933, e se chama na realidade Paulo Afonso Miessa. O Goulart veio de um tio que, ao entrar na vida artística, escolheu como sobrenome.  Ele se casou com Nicette Bruno em 1954, e os dois tiveram três filhos: Barbara, Beth e Paulinho, todos artistas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos