Ney Latorraca já apresenta evidente melhora clínica, diz boletim médico
Do UOL, no Rio
-
Graça Paes e Marcello Sá Barreto/Foto Rio News
Ney Latorraca prestigiou a peça "Alô, Dolly!", estrelada por Marília Pêra e Miguel Falabella, no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, Rio de Janeiro (15/10/12)
O ator Ney Latorraca, de 68 anos, ainda se encontra internado no CTI da Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (9), o ator continua respirando com o auxílio de aparelhos e já apresenta evidente melhora clínica.
Nesta sexta foi realizada uma conferência médica com os profissionais que o assistem e com o Dr. Raul Cutait, cirurgião do Hospital Sírio-Libanês, que já o operou em outra ocasião, e que corroborou com todos os procedimentos. A equipe está otimista, mas ainda não há previsão de alta do CTI.
Na última semana, o artista se submeteu a uma cirurgia para a retirada da vesícula e exploração das vias biliares. Durante o processo, foi constatado um quadro de inflamação no peritônio. Na noite de terça, descobriu-se que a inflamação havia generalizado.
Procurado pelo UOL, Edi Botelho, produtor e amigo de Ney, disse que o ator não tem recebido visitas por vontade própria. "O Ney pediu para que só fosse visitado quando estivesse em casa", contou. "Eu também falei para ele que todo mundo está torcendo pela recuperação dele", prosseguiu Edi.
Internação
Latorraca está internado desde o dia 1º de novembro, depois de ter sentido dores abdominais. Ele foi internado com suspeita de pedra na vesícula, que se confirmou.
Atualmente, Ney Latorraca pode ser visto na TV em "Da Cor do Pecado", novela que está sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", da Globo. No folhetim, ele interpreta Eduardo, que é casado com Verinha, papel vivido por Maitê Proença.