Aniversários e signos

Reynaldo Gianecchini comemora 40 anos ao lado de colegas e diz que está feliz com a idade

Daniel Solyszko

Do UOL, em São Paulo

  • Manuela Scarpa/Foto Rio News

    Ator Reynaldo Gianecchini completa 40 anos e comemora ao lado dos amigos e dos familiares em São Paulo (10/11/12)

    Ator Reynaldo Gianecchini completa 40 anos e comemora ao lado dos amigos e dos familiares em São Paulo (10/11/12)

Sorridente, Reynaldo Gianecchini, que completa 40 anos segunda-feira (12), chegou animado em sua festa de aniversário neste sábado (10). O ator optou por antecipar a data e comemorar ao lado dos amigos e familiares no Buffet Mega, localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo.

“Estou tão feliz de comemorar meus 40 anos de vida. E desses 40 anos, em 12 eu estava com vocês da imprensa. Quero agradecer vocês e dizer que também perdoo todas as mentiras que saíram sobre mim”, brincou o ator ao chegar no local. “E queria mandar um beijo para o Brasil inteiro”, completou.

Gianecchini abriu mão dos presentes e pediu aos convidados - 400 no total - que fizessem doações para o hospital GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). "O Giane é embaixador oficial antes mesmo de ter ficado doente", explicou a assessoria de imprensa do ator, referindo-se ao câncer com o qual o artista foi diagnosticado em 2011. Em fevereiro de 2012, ele revelou que estava curado.

A adolescente Anna Karolina Lannes, que viveu a personagem Ágata em “Avenida Brasil”, comentou as doações. “Acho legal a inciativa dele de estar ajudando o GRAAC, que ajudou ele também”.  A atriz de 12 anos disse ainda que está sem novos projetos no momento: “Ainda não tenho outras propostas, mas se Deus quiser vai acontecer alguma coisa logo”.   

Entre os presentes na festa estava o autor Silvio de Abreu, que escreveu diversas novelas em que Gianecchini atou, incluindo a atual, “Guerra dos Sexos”, na qual o ator vive o motorista Nando. “Gianni é um ator excelente, gosto muito dele. Eu ofereci personagens bem diferentes e ele sempre fez muito bem. Ele é um ator de muitos recursos, por isso trabalho com ele”, disse. 

A apresentadora e socialite Narcisa Tamborindeguy declarou entre um e outro cigarro que a festa estava “ótima”. Ela chegou acompanhada do atual namorado, Guilherme Fiuza. Fiuza finalizou recentemente a biografia de Gianecchini, que deverá ser lançada em dezembro com o título de “Gianni – Vida, Arte e Luta”. “O livro está sendo finalizado, estou fazendo a revisão”, disse o autor.

Guilhermina Guinle, que interpreta Manuela em “Guerra dos Sexos”, também estava presente. “Estamos fazendo a novela juntos, e ele é uma pessoa deliciosa, incrível, generosa. Conviver no dia-a-dia é um prazer. Estou muito feliz de estar trabalhando com ele e ele também em estar voltando às novelas”. Guilhermina comentou ainda que a imprevisibilidade da novela é um atrativo. “Está sendo muito legal gravar, porque apesar de ser um remake a gente não sabe muito bem o que vai acontecer”, disse.

A atriz Luana Piovani não poupou elogios ao aniversariante: “Ele é uma pessoa muito doce, muito boa de conviver. A gente sente a harmonia que ele traz para o lugar onde a gente convive”. Luana também desejou seus votos: “Depois que a gente tem filhos a gente entende porque a gente deseja tanto a saúde das pessoas. Porque na verdade, é só o que interessa. Então desejo muita saúde para o Gianni”.

Uma das últimas celebridades a chegar ao local foi a atriz Claudia Raia. “Estou muito feliz de estar aqui, celebrando a nova vida dele. Os 40 anos significam o renascimento. A gente quer estar junto com ele nisso também”, disse ela.

Por volta das 00h35 de domingo, o ator foi até a porta do evento para falar novamente com os jornalistas. “A gente tem que ser feliz com a idade que tem. Fazer 40 é o máximo. É uma idade legal, estou curtindo pra caramba”, declarou. Em seguida Gianecchini recebeu um bolo e até uma proposta de casamento de um integrante da equipe do “Pânico na TV”, que estava fantasiado de Marília Gabriela. Bem humorado, o ator chegou a aceitar até um anel de casamento, mas no final da encenação de casamento se recusou a beijar a “noiva”.

Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini

UOL Cursos Online

Todos os cursos