"A ideia era ficar perto da morte", diz Anne Hathaway sobre emagrecer para filme

Do UOL, em São Paulo

Anne Hathaway estampa a capa da edição de dezembro da revista norte-americana "Vogue". Em entrevista exclusiva, a atriz falou sobre seu mais novo filme, "Os Miseráveis", para o qual teve que sofrer visíveis transformações físicas.

  • Capa da revista "Vogue" do mês de dezembro

Para o papel da prostituta Fantine, Hathaway teve que raspar o cabelo, mas conta que adorou a mudança.

"Estou amando o estilo de vida do cabelo curto. O único ponto negativo é que preciso cortá-lo a cada três semanas", afirma. "Mas vou fazer 30 anos - e espero que isso não fique desagradável de se dizer -, mas me sinto mais bonita, e muito mais natural. Acho que me sinto muito melhor com menos agora", completa.

Também para o musical, que estreia no Brasil em março de 2013, a atriz precisou emagrecer sete quilos.

"Eu precisei ficar obsessiva com isso. A ideia era ficar o mais próximo da morte possível. Repensando tudo, sem julgamentos, foi algo extremamente maluco. Isso foi definitivamente uma ruptura com a realidade. Mas acho que a Fantine é assim mesmo", conta.

Recém-casada com Adam Shulman, Hathaway falou à revista sobre seu casamento, que aconteceu na Califórnia. "Meu Deus, eu tive uma explosão. Nossos amigos se hospedaram e festejaram e dançaram até muito tarde", conta.

Seu vestido de noiva foi desenhado pelo amigo próximo Valentino. "Eu implorei a ele durante a primeira prova para fazer a cauda separável. Ele olhou para mim e disse, 'mas é um vestido, não uma fantasia'. A lembrança de criá-lo com ele é algo que eu vou guardar para sempre. De alguma forma, ele leu a minha mente e desenhou o vestido que eu sempre quis", afirma.

UOL Cursos Online

Todos os cursos