Mulher de Travolta culpa produtos com agrotóxicos de piorarem autismo do filho

Do UOL, em São Paulo

  • Brainpix

    John Travolta e a mulher Kelly Preston no evento G'Day USA Australia Week, em Hollywood (14/1/12)

    John Travolta e a mulher Kelly Preston no evento G'Day USA Australia Week, em Hollywood (14/1/12)

Kelly Preston, mulher de John Travolta, falou sobre seu filho Jett, morto em janeiro de 2009 aos 16 anos, durante o programa de TV "The Doctors".

Jett, o primeiro filho do casal, morreu de uma convulsão enquanto a família estava de férias nas Bahamas. Travolta confirmou depois da morte que Jett era autista.

Quatro anos após a tragédia, Preston falou sobre o sofrimento da família. "Não acredite em um monte de coisas que você lê", disse. A atriz afirma que além do autismo, Jett sofria da síndrome de Kawasaki [vasculite que pode provocar aneurismas].

Cientologistas, Travolta e a mulher acreditam no desuso de medicamentos e na alimentação orgânica. Preston foi ao programa para defender a diminuição da ingestão de alimentos que contenham pesticidas e produtos químicos. A atriz acredita que produtos com agrotóxicos colaboram para o aumento da taxa de autismo em crianças.

Os antibióticos "deram aftas a [Jet]", disse ela, por conta de uma infecção de Candida, que alguns estudos relacionam com os sintomas de autismo.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos