Em testamento, Marcos Paulo deixa 60% de seu dinheiro para Antonia Fontenelle

Do UOL, em São PAulo

  • Fabio Martins/AgNews

    De óculos escuros, Antônia Fontenelle chega ao velório do marido, Marcos Paulo (12/11/12)

    De óculos escuros, Antônia Fontenelle chega ao velório do marido, Marcos Paulo (12/11/12)

O ator e diretor Marcos Paulo, que morreu no último dia 11 de novembro, aos 61 anos, deixou, em testamento, 60% de seu dinheiro para a mulher, Antonia Fontenelle.

De acordo com o advogado de Antonia, Carlos Sanseverino, o testamento de Marcos Paulo foi lido no último dia 20 de novembro na presença de Mariana, filha do diretor com Renata Sorrah, e de Flávia Alessandra, que representou a filha Giulia, fruto de seu casamento com o diretor.

"Em 2005, o Marcos Paulo fez o testamento dele deixando todos os bens para as filhas. Depois de sete anos de casamento com a Antonia, ele entregou uma modificação para o advogado João Paulo Lins e Silva, pedindo que a mulher fosse incluída no testamento", informou Sanseverino.

Ainda de acordo com o advogado de Antonia, os 60% são referentes apenas a dinheiro e aplicações que o diretor tinha.

Desde que o diretor morreu, a imprensa tem veiculado notas sobre uma possível má relação entre Antonia, Flávia Alessandra e Mariana.

Em comunicado divulgado no último sábado, a atriz negou que havia uma disputa entre ela e as herdeiras diretas de Marcos pela herança deixada.

"Ressalto, de minha parte, não existir nenhum tipo de sentimento de briga ou de disputa, mas, sim, o de pleno respeito à "Memória" do Marcos e de suas determinações", escreveu a atriz.

A reportagem do UOL tentou entrar em contato com Antonia e com o advogado das filhas de Marcos Paulo, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno.

Marcos Paulo morreu em virtude de embolia pulmonar, em sua casa no Rio de Janeiro.

Em outubro deste ano, o diretor havia realizado exames de rotina no Hospital São José, em São Paulo, nos quais foi constatada a remissão total de câncer.

Segundo boletim médico, ele estava com a "saúde perfeita e o câncer do esôfago em total remissão", ou seja, sem a presença de células cancerígenas.

Marcos Paulo iniciou tratamento em maio de 2011, quando foi detectada a doença em um exame de rotina. Em agosto, o diretor passou por uma cirurgia para retirada do tumor e, para isso, ficou 20 dias internado.

UOL Cursos Online

Todos os cursos