Dona Canô apresenta melhora e não necessita mais de medicação venosa

Do UOL, em São Paulo

Internada desde o último sábado (15), Dona Canô, mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia, teve a pressão arterial estabilizada e não precisa mais receber medição venosa.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital São Rafael, de Salvador, nesta quarta-feira, a paciente de 105 anos apresenta "melhora do quadro clínico geral". Além disso, o quadro neurológico de Dona Canô está estável. Apesar da melhora, não há previsão de alta hospitalar.

No último sábado, Dona Canô foi levada para o hospital depois de ter sofrido um ataque isquêmico cerebral, que causa a redução do fluxo de sangue nas artérias do cérebro.

Segundo Jorge Veloso, assessor de imprensa de Caetano, Dona Canô começou a se sentir mal ainda em casa. Em novembro, ela foi internada no mesmo hospital com um quadro de febre e tosse provocado, possivelmente, por uma virose.

Uma das moradoras mais famosas de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, Dona Canô recebe a visita de familiares das 10h às 15h. Os filhos de Dona Canô, dentre eles Caetano e Maria Bethânia, estão em Salvador acompanhando a mãe.

UOL Cursos Online

Todos os cursos