Justin Bieber é acusado de crueldade por Associação de Hamsters da Califórnia

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

    O ídolo teen Justin Bieber

    O ídolo teen Justin Bieber

Justin Bieber é acusado de ter cometido um ato de crueldade quando presenteou uma fã histérica com seu hamster, Pac, na saída de um show na Califórnia. Segundo o site TMZ, a acusação é feita pela Associação dos Hamsters da Califórnia.

O site conversou com um representante do grupo que Bieber cometeu uma crueldade com o animal mesmo que a intenção tenha sido boa e que a fã tenha prometido cuidar e amar o bichinho para sempre.

De acordo com a associação, hamsters são animais frágeis que frequentemente sucumbem à doença e à morte, especialmente quando são submetidos a mudanças bruscas de ambiente.

"No momento em que o hamster foi entregue para uma menina gritando em um ambiente hostil e frenético, o bicho já estava a caminho de sua condenação".

A associação ainda disse que se Bieber não quisesse mais o bichano, que o deixasse em um abrigo de animais para que eles pudessem entregá-lo a um novo dono de maneira mais segura.

Presente para a fã
O cantor Justin Bieber deu seu hamster no dia 12 deste mês, após deixar a Arena Philips onde fez uma apresentação, nos Estados Unidos. No vídeo divulgado pelo TMZ, Justin caminha até um grupo de fãs e posa para fotos e distribui autógrafos.

Em seguida ele pega a gaiola onde está o hamster e entrega para uma fã. "Você precisa cuidar do Pac", diz o cantor. "Eu cuidarei dele", responde a fã. Pac, o hamster de Justin Biber, chegou a ganhar uma conta no Twitter que soma 5 mil seguidores.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos