Dona Canô deixa hospital para fazer tratamento domiciliar

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Knapp/Folhapress

    Ago.2012 - Dona Canô,104 anos e prestes a completar 105, em sua casa na capital baiana

    Ago.2012 - Dona Canô,104 anos e prestes a completar 105, em sua casa na capital baiana

Após seis dias internada no Hospital São Rafael, de Salvador, Dona Canô teve alta hospitalar por volta das 15h desta sexta-feira (21). A mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia seguirá com tratamento em sua casa, em Santo Amaro, na Bahia. A matriarca de 105 anos, no entanto, não poderá receber visitas, segundo informou o cantor em seu Twitter.

"Dona Canô saiu do hospital e está chegando em Santo Amaro para ficar num home care, mas não vai poder receber visita. Obrigado pela torcida!", escreveu Caetano no microblog.

Segundo o boletim médico divulgado no final da tarde, ela "atingiu um estágio de estabilidade hemodinâmica e respiratória minimamente satisfatório". O comunicado informa que a idade avançada e sua "significativa restrição pulmonar e neurológica" trazem para ela uma grande limitação funcional, e que prefere permanecer em ambiente familiar.

Durante a manhã, um outro boletim dizia que Dona Canô havia apresentado uma "discreta piora da função respiratória", mas que a equipe médica havia revertido o quadro. A previsão de alta era de até 48h.

Dona Canô --que se chama Claudionor Velloso-- foi levada ao hospital no dia 15 de dezembro depois de ter sofrido um ataque isquêmico cerebral, que causa a redução do fluxo de sangue nas artérias do cérebro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos