Após perseguição, homem terá de manter distância de ator de "Matrix"
Do UOL, em São Paulo*
-
Alberto E. Rodriguez/Getty Images
Homem tentou tirar Laurence Fishburne e sua família de casa em 1º de janeiro de 2013
O ator Laurence Fishburne, conhecido por sua atuação em "Matrix" e mais recentemente na série "CSI", conseguiu uma ordem de restrição contra um ex-presidiário.
No dia 1º de janeiro, Mark Francisco, que ficou preso por dois anos por perseguição virtual, foi até a casa do ator e disse que Fishburne e sua família estavam vivendo lá ilegalmente.
A polícia foi chamada e com base no comportamento agressivo de Francisco e seus antecedentes criminais, foi aconselhável a requisição de uma ordem judicial.
De acordo com o processo, Francisco, que também tem passagem por um hospital psiquiátrico, chegou a deixar uma carta com ameaças à família do ator. Fishburne e sua mulher, Gina Torres Fishburne, são proprietários da casa em Los Angeles há 10 anos.
"Este é um caso de peseguição e o juiz não viu problema em emitir uma ordem de restrição temporária", disse o advogado do ator, Donald Etra. Francisco também cumpriu pena por roubo em 1993.
A ordem foi concedida na última quinta-feira (3) e uma nova audiência sobre o caso está marcada para o dia 23 de janeiro.
(*Com informações da AP)