Criadora de "Girls" liga para programa de rádio após ser chamada de gorda
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação/HBO
Lena Dunham (à esq) e (Jemima Kirke) em cena da segunda temporada de "Girls"
O normalmente ousado radialista Howard Stern surpreendeu fãs e críticos ao pedir desculpas publicamente à criadora, diretora e atriz da série "Girls", Lena Dunham, por comentários sobre o corpo dela. Os fãs ficaram ainda mais surpresos quando a própria Dunham ligou para o radialista ao vivo para dizer que ele estava perdoado. As informações são do site US Weekly.
Na segunda-feira (7), Stern causou polêmica ao dizer que a atriz, famosa por protagonizar cenas de sexo na série mesmo sem ter um corpo de uma atriz de Hollywood, é gorda e parecida com Jonah Hill, o protagonista de "Super Bad". "É uma menina gorda, parecida com o Johnah Hill, e que fica tirando a roupa e isso parece estrupro. Eu não quero ver isso", zombou ele.
Ao pedir desculpas, o radialista comparou a jovem de 26 anos com Woody Allen. "Eu não sei por onde começar com tudo isso", disse Stern. "Eu me senti mal porque Perez Hilton, quando escreveu um artigo sobre o assunto, contou só metade da história...Eu comecei a comparar você com Woody Allen...a coisa toda veio junto pra mim", disse ele. "Eu acho que eu quis te dizer que eu te amo e acho você fantástica", disse ele.
Ao ligar para o radialista, Dunham disse que a piada dele já era "águas passadas", mas fez questão de colocar seu ponto de vista: "Eu não sou tão gorda, Howard", disse ela. "Eu não quero ter problemas com você por causa disso. Não sou supermagra, mas sou magra para um lugar como Detroit", disse ela.
O radialista concordou, mas que ela sempre usa seu pior ângulo na série. "Você não é obesa nem nada disso", disse ele. "Obrigada. Essa é outra frase que vai para minha lápide", riu ela.