Ex-namorado de Taylor Swift e Daryl Hannah são presos em protesto
Do UOL, em São Paulo*
-
Grosby Group
Taylor Swift e Conor Kennedy passeiam na praia
Conor Kennedy, adolescente de 17 anos e ex-namorado da cantora teen Taylor Swift, foi preso nesta quinta (14), após participar de um protesto em frente à Casa Branca, em Washington.
O objetivo do protesto era pedir para o presidente Barack Obama dizer não à construção do oleoduto Keystone XL, que transportaria petróleo do estado canadense de Alberta às margens do Golfo do México, atravessando verticalmente o inteiro território dos Estados Unidos.
"A desobediência civil é o único recurso contra essa empresa catastrófica e criminal que irá enriquecer poucas pessoas, empobrecendo o resto da humanidade e ameaçando o futuro da civilização", disse Robert Kennedy Jr., em comunicado divulgado pela sua organização, a "'Waterkeeper Alliance'".
-
14.fev.2013 - A atriz Daryl Hannah é presa durante protesto na Casa Branca
Junto com o filho de Bob Kennedy, cerca de 50 ativistas foram presos, entre os quais a atriz Daryl Hannah, que se algemou na cancela da residência presidencial em forma de protesto, e o líder do movimento civil, Julian Bond.
Os ambientalistas bloquearam uma das avenidas principais em frente à Casa Branca e se recusaram a deixar o local. A polícia da cidade de Washington teve de intervir.
* com informações da agência ANSA.