Recuperado de câncer, Paulo Goulart pretende lançar livro sobre a doença

Do UOL, no Rio

  • Marcos Pinto/Contigo!

     Nicette Bruno e Paulo Goulart em entrevista à revista "Contigo!"

    Nicette Bruno e Paulo Goulart em entrevista à revista "Contigo!"

Em entrevista à revista "Contigo!" que chega às bancas nesta semana, o ator Paulo Goulart disse que pretende lançar um livro após ter se recuperado do câncer no mediastino.

"Quando você está com essa doença, as pessoas ao redor ficam com um pavor enorme. Você fala 'câncer' e as pessoas dizem: 'Ai, meu Deus'. Claro que é uma doença difícil, mas nada acontece por acaso", opinou ele que aos 80 anos não pretende se aposentar tão cedo.

"Nunca pensei em me aposentar. Trabalhar é uma coisa tão boa, tão necessária", garantiu ele.

Internação

Paulo Goulart recebeu alta do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, no dia 4 de outubro de 2012, depois de ficar internado por algumas semanas para cuidar de um tumor no mediastino , uma cavidade no centro do tórax, localizada entre os pulmões.

Já em tratamento, Paulo participou em 2012 das gravações do filme "O Tempo e o Vento", adaptação para o cinema do clássico de Erico Veríssimo, com direção de Jayme Monjardim.

Em 2011, o ator fez parte do elenco da série "Louco por Elas" e da novela "Morde & Assopra", ambas na TV Globo. O ator começou a atuar na TV em "Helena", de 1952, e passou pelas TVs Continental, Tupi, Rio, Excelsior até chegar na emissora carioca.

Atuou em mais de 60 espetáculos, sendo o último em 2008,  "O Homem Inesperado", ao lado de Nicette Bruno.

Paulo nasceu em Ribeirão Preto (SP) no dia 9 de janeiro de 1933, e se chama na realidade Paulo Afonso Miessa. O Goulart veio de um tio que, ao entrar na vida artística, escolheu como sobrenome.  Ele se casou com Nicette Bruno em 1954, e os dois tiveram três filhos: Barbara, Beth e Paulinho, todos artistas.


 

UOL Cursos Online

Todos os cursos