Atriz de "Rebelde" ganha ação por uso indevido de imagem
Do UOL, do Rio
-
Helmut Hossmann/Divulgação
Juliana Xavier faz ensaio na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro (12/5/11)
Juliana Xavier, que interpretou Beatriz em "Rebelde", na Rede Record, ganhou uma ação que movia por uso indevido de imagem contra a Clínica de Estética e Spa La Forme, que utilizou fotos da atriz com o roupão, com a logo do local, em peças publicitárias como folhetos e divulgação no site da empresa, sem a autorização da atriz.
A juíza Flávia Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível do Fórum da Barra, condenou a empresa a pagar o correspondente a um valor de um "cachê", com valor de mercado para este tipo de trabalho.
O advogado da atriz Sylvio Guerra disse ao UOL que vai recorrer da decisão. "A decisão saiu nessa semana, ela na qualidade de cliente da clínica estava usando um hobby, uma funcionária fotografou. Foi veiculado em site e folhetos ela utilizando o roupão da clínica como garota propaganda", disse o advogado.
Guerra afirmou ainda que Juliana foi ao local como cliente e pagou a conta. E que mesmo satisfeito com a decisão da juíza do caso vai pleitear uma punição mais alta que um cachê, "vou apelar", completou.