Aniversários e signos

Xuxa dizia ser funkeira contra vontade de Marlene Mattos, diz DJ Marlboro

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Xuxa
Xuxa

Quem vê Xuxa dançando e cantando sucessos de variados ritmos em seu programa semanal não imagina que o coração da apresentadora, prestes a completar 50 anos no próximo dia 27, bate mais forte por um deles. A loira adora um funk. Palavra de um dos Djs mais famosos e um dos precursores do gênero no Brasil, o Dj Marlboro. "Ela sabe todas as letras e não perde uma oportunidade de aprender os passinhos, as coreografias no camarim. Nas festas, ela também requebra até o chão", entregou com uma certa pontinha de orgulho, Fernando Luís Mattos da Matta, 50, em entrevista ao UOL.

Imagina uma loira, linda de olhos azuis e estrela da televisão assumir sua simpatia por um som de preto, pobre e favelado?

Amigo de Xuxa há mais de 20 anos, Marlboro credita à apresentadora não só o apoio em sua carreira como também a quebra de uma má fama que o funk carregava na metade dos anos 90. "Imagina uma loira, linda de olhos azuis e estrela da televisão assumir sua simpatia por um som de preto, pobre e favelado? Ela dizia que era funkeira e isso era contra a vontade da Marlene Mattos. Cansei de ouvir bronca dela em cima da Xuxa, mas ela nem ligava. Eu achava o máximo ", revelou Marlboro, que por ironia do destino conheceu Xuxa através da então diretora do "Programa Xuxa Park".

Marlboro começou como DJ em 77 e, onze anos depois, já com um nome bem conhecido no funk carioca, recebeu um convite de Marlene Mattos para fazer uma participação ao lado de Mcs e Djs no filme "Lua de Cristal". E foi nos bastidores do longa metragem, que nasceu a amizade entre Xuxa e Marlboro. "Ela já era famosa, ídolo de todos nós e eu fiquei ainda mais encantado quando conheci a Maria da Graça, a menina criada no subúrbio do Rio, em Bento Ribeiro. Xuxa tinha à disposição um camarim com ar condicionado, bufê, cama e todo conforto possível, mas ela humildemente abandonou tudo para ficar na barraca apertada dos funkeiros. Dançava e cantava sem parar", contou.

Parceiros no trabalho, Xuxa e o DJ também são bem próximos fora da televisão. "De vez em quando, ela me liga e pergunta se está tudo bem com o Fernando Luís porque com o Marlboro, ela sabe, acompanha as notícias. Não tem como não ser apaixonado por essa mulher, né? ", disse o DJ, que vê outras qualidades da apresentadora. "Ela é impulsiva, transparente, dedicada e generosa. Mas existem duas virtudes nela que eu admiro bastante: a humildade e a naturalidade. Ela não faz gênero com ninguém", comentou.

  • Divulgação

    O coreógrafo e diretor do TV Xuxa, Vagner Meneses Pereira, mais conhecido com Fly

O coreógrafo e diretor do TV Xuxa, Vagner Meneses Pereira, mais conhecido com Fly, também é testemunha do lado funkeiro da apresentadora. "Ela sempre gostou e deu a maior força para o funk crescer no Brasil, ser respeitado como um movimento mesmo das massas. Xuxa quando gosta de uma coisa, quando acredita que aquilo é bom e é ela defende até o fim", defendeu.

Fly começou a trabalhar na TV quando conheceu a "rainha dos baixinhos". "Tinha um grupo de dança chamado You Can Dance. Fomos só dançar em um programa e saímos contratado do 'Xou da Xuxa'. Eu já era fã e passei a ser mais quando ela me deu a oportunidade de fazer o que eu mais gostava na vida: dançar", confessou o coreógrafo de 41 anos.

Faltando dois dias para o aniversário da apresentadora – Xuxa faz 50 anos na próxima quarta-feira (27), Fly tenta esconder o jogo quando o assunto é revelar o que vai dar para a amiga. "Presente bacana é aquele que a pessoa não espera e fica emocionada quando recebe. Não comprei uma mercadoria nem um artigo, mas tenho uma surpresa e tanto. Ela vai amar", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos