Declaração polêmica de Joelma sobre gays repercute entre famosos

Do UOL, em São Paulo

  • Renato Rocha Miranda/TV Globo

    Chimbinha e Joelma, do Calypso. Cantora falou que "gays são como drogados e podem ser recuperados"

    Chimbinha e Joelma, do Calypso. Cantora falou que "gays são como drogados e podem ser recuperados"

A declaração de que "gays seriam como drogados em recuperação" dada pela cantora Joelma à revista "Época" repercutiu entre os famosos. No Twitter, celebridades brasileiras se posicionaram contra a opinião da cantora.

Joelma contou em uma entrevista à revista que é evangélica há quatro anos e que é contra o casamento gay: "Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra".

A cantora ainda afirmou que se tivesse um filho homossexual "tentaria convertê-lo": "Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar".

A apresentadora Adriane Galisteu comentou a declaração da cantora em seu perfil: "De droga ela entende, basta ver o último CD dela". A atriz Betty Faria também lamentou: "O mundo à beira de uma guerra nuclear e os seres inferiores, do mal, das trevas, se preocupando com cura de gays. Curem as vossas almas", postou.

O ex-BBB Serginho disse que a cantora é "cafoníssima" e que a declaração não merece ser comentada: "Joelma, vai deixar de ser cafona primeiro antes de fazer alguma declaração sobre os gays. Desgraçada!"

Geisy Arruda também respondeu a cantora e falou que os fãs do Calypso estão a xingando no Twitter. "Joelma poderia ficar quieta, bem quietinha... Ai, preguiça de gente homofóbica e preconceituosa, em plena Semana Santa, tenho dó. Viva a diversidade sexual. O importante é ser feliz".

O dramaturgo Aguinaldo Silva ficou indignado com as declarações da cantora: "Aliás, Joelma é a Lady Gaga do Recôncavo: canta mal, dança mal, rebola mal, se veste mal e quando abre a boca... Só fala besteira".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos