Joelma se defende em vídeo e volta a dizer que não comparou gays a drogados

Do UOL, em São Paulo

  • Cláudio Augusto/Foto Rio News

    Joelma publicou um víde para explicar polêmica

    Joelma publicou um víde para explicar polêmica

A cantora Joelma voltou a se explicar sobre sua declaração de que "gays seriam como drogados em recuperação" dada à revista "Época". Nesta terça-feira (2), ela disse em um vídeo publicado no Facebook da Banda Calypso que não fez uma comparação.

  • 7073
  • true
  • http://musica.uol.com.br/enquetes/2013/04/01/voce-acha-que-a-declaracao-de-joelma-prejudicou-a-banda-calypso.js

"Falam que eu disse que eu comparava gay a drogados e eu não falei isso. Relatei algo que uma pessoa me contou. Que ele deixou de ser gay e ele deixou as drogas. E ele falou que era tão difícil uma coisa quanto a outra, aí veio a comparação", afirmou, abrindo o vídeo.

A artista ressaltou que tem "muitos amigos gays" e que devia explicações também a seus fãs: "Estou aqui pra esclarecer porque tenho muitos amigos gays, devo muito a eles, me ensinaram muitas coisas que eu uso no meu trabalho e isso, poxa, é maravilhoso. Devo a meus fãs também, por isso que estou falando aqui. Graças a deus, eles me respeitam, respeitam a minha religião, assim como eu respeito eles".

"É por isso que a gente se dá super bem, porque eles são abertos comigo, falam o que eles pensam, falo o que penso para eles e a gente se dá super bem. Então esclareci esse mal-entendido. Obrigada por tudo", terminou Joelma.

Veja declaração da cantora Joelma

Rebatendo críticas
Joelma já havia se pronunciado sobre o assunto no último sábado, por meio do Twitter do Calypso. "Eu não comparei gays às drogas, disse que a recuperação é tão difícil quanto, mas Deus faz o impossível. Bjs Jô", escreveu em um post. 

Em uma entrevista à revista, a cantora, que é evangélica há quatro anos, disse que é contra o casamento gay: "Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra".

Joelma ainda afirmou que se tivesse um filho homossexual "tentaria convertê-lo": "Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar".

A entrevista da cantora para a revista irritou alguns famosos. A apresentadora Adriane Galisteu comentou a declaração da cantora em seu perfil: "De droga ela entende, basta ver o último CD dela".

A atriz Betty Faria também lamentou: "O mundo à beira de uma guerra nuclear e os seres inferiores, do mal, das trevas, se preocupando com cura de gays. Curem as vossas almas", postou.

Apoio de fãs
Na polêmica, Joelma ganhou apoio de seus fãs. O UOL conversou com alguns fã-clubes da banda Calypso, que defenderam a posição de Joelma e manifestaram apoio ao grupo.

Presidente do fã-clube No Canto e no Encanto do Calypso, de Jacundá (PA), Cássia Rosa defendeu a posição da cantora Joelma e afirmou que os fãs estão unidos. "A gente sempre entende a Joelma e a gente sabe que o jornalista bagunçou as frases dela. Fizeram isso só para causar polêmica. Em nenhum momento ela criticou os homossexuais. Tenho vários amigos gays e se tivesse uma votação para apoiar o casamento gay, votaria contra. Na Bíblia, está escrito que é proibido o envolvimento de pessoas do mesmo sexo. Os fãs continuam unidos. As pessoas não vão se abater com polêmicas".

"Nosso apoio continua 100%. Ela expressou algo que muitos famosos têm vontade de dizer e não falam. Vi que alguns fãs homossexuais ficaram ofendidos, mas continuam gostando da banda. Acredito que a Joelma falou isso mais pela religiosidade dela. Sobre a polêmica de gays e dependentes químicos, o que ela quis dizer é que se o gay lutasse contra sua orientação sexual ele poderia mudar, assim como o drogado deixa o vício", declarou Ivana Paula Lira da Costa, presidente do fã-clube Calypso Mais que Tudo, de Santarém (PA).

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos