Amigo diz que Daniela Mercury não tinha tabu nos relacionamentos

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

O namoro assumido de Daniela Mercury, 47, com a jornalista Malu Verçosa, 36, nesta quarta-feira (3), não foi surpresa para quem convive de perto com a cantora. Amigos próximos sempre souberam que artista baiana não tinha tabu quando o assunto era relacionamentos. "Ela sempre namorou homens e mulheres. Só que nunca tinha assumido antes uma relação para todo o Brasil. Dessa vez não é só um casinho. Ela está apaixonada", garantiu um amigo da cantora.

Segundo essa mesma fonte, Daniela e Malu começaram a namorar em fevereiro de 2013. "Elas já se conheciam, mas só se envolveram mesmo um pouco antes do Carnaval. Daniela estava solteira, mas a Malu ainda tinha uma história", comentou o amigo lembrando que a cantora se separou do empresário italiano Marco Scabia em novembro de 2012, após três anos de casamento.
  • Instagram/Reprodução

    Daniela Mercury e Malu em foto do Instagram

Já Malu Verçosa era namorada da ex-assessora de Daniela, Fabiana Catro, que se demitiu oficialmente do cargo depois do carnaval. Procurada pelo UOL, Fabiana não atendeu as ligações. Editora-chefe da TV Bahia, Malu está de férias e só volta ao trabalho no próximo dia 10.

Daniela assumiu o romance no Instagram. Além de publicar imagens românticas ao lado de Malu - tem até uma foto com as duas de alianças - a cantora  escreveu: "Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar". A cantora está em Portugal, cumprindo agenda de shows, e retorna ao País no próximo domingo, 7. 
 
"Fabiana já estava acabada porque ela foi a última a saber do namoro da Daniela e Malu, se sentiu traída pelas duas. Agora, então, ela quer sumir. Está trancada em casa", entregou uma pessoa próxima das três e que mora em Salvador. De acordo com essa fonte, Daniela sempre foi considerada a diva dos gays baianos e que suas preferências sexuais  já eram comentadas nos bastidores da capital baiana. "Todo mundo sabia, só que não era revelado por uma questão de proteção, de preservar a imagem da artista brasileira e porque ela mesmo não se assumia.  Em 2008, ela namorou uma mulher, mas logo depois assumiu o namoro com o Scabia", lembrou.
 
No programa Marília Gabriela Entrevista, exibido no dia 1 de junho de 2008 pela GNT, a apresentadora chega a perguntar a Daniela se é verdade que  antes de conhecer Marco Scabia , ela teve uma relação amorosa com uma mulher, uma arquiteta. Daniela diz que sim, mas muda de assunto rápido.
 
Daniela Mercury é mãe de cinco filhos:  Márcia, de 14 anos, Analice, de 10, e Ana Isabel, de dois, adotadas durante o casamento com o italiano Marco Scabia, e Gabriel, de 26 anos, e Giovana, de 25, são frutos de sua união com o engenheiro Zalther Póvoas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos