Preso desde 2010, Wesley Snipes é transferido para prisão domiciliar

Do UOL, em São Paulo*

  • Larry Busacca/Getty Images for Overture Films

    O ator Wesley Snipes, preso desde 2010 por evasão de impostos

    O ator Wesley Snipes, preso desde 2010 por evasão de impostos

O ator Wesley Snipes, conhecido por estrelar a trilogia "Blade: O Caçador de Vampiros", foi solto da prisão na última terça-feira (2), informou um porta-voz do sistema carcerário dos EUA à agência Reuters, nesta sexta-feira (5).

O ator de 50 anos, conhecido por filmes de ação como os da trilogia "Blade, O Caçador de Vampiros", deixou na terça-feira a penitenciária onde cumpria pena, no noroeste da Pensilvânia.

Não se sabe onde Snipes cumprirá a prisão domiciliar. Ele está sob supervisão do Departamento Correcional de Nova York, mas antes de ser preso residia nos arredores de Orlando, na Flórida. Sua sentença acaba em 19 de julho.

Snipes foi preso em dezembro de 2010, condenado por evasão de impostos federais de 1999 a 2001. Ele tentou se livrar da pena, pagando fiança, mas teve que cumprir a sentença de três anos.

Promotores disseram que o ator ganhou mais de 38 milhões de dólares entre 1999 e 2006, mas não declarou o valor nem pagou impostos nesse período.

Além de "Blade", Snipes tem uma longa carreira em filmes de ação e comédia, como "Febre da Selva", "Homens Brancos Não Sabem Enterrar", "O Demolidor", "A Cilada" e "Crime na Casa Branca".

* Com informações da Reuters

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos