"Mulheres não conseguem ter tudo", diz Drew Barrymore sobre carreira

  • Getty Images

    Drew Barrymore afirma que mulheres sempre precisam abrir mão de alguma coisa

    Drew Barrymore afirma que mulheres sempre precisam abrir mão de alguma coisa

Drew Barrymore disse em uma entrevista  que acredita que as mulheres não "conseguem ter tudo que desejam" , pois a idéia de que as mulheres podem ter sucess ao mesmo tempo em que é esposa e mãe é um mito decepcionante.

"Eu não posso e eu não [ter tudo isso]", disse ela ao blog Fashion Lucky em uma conferência de beleza em Los Angeles. "É chato quando você trabalhou duro para certas coisas e você tem que desistir delas porque você sabe que vai perder a educação do seu filho, ou perceber que seu relacionamento está sofrendo com sua falta de tempo".


Para Drew, que deu à luz a sua primeira filha, Olive, em outubro de 2012  e se casou com Will Kopelman, em junho, a primeira coisa que ela teve que desistir é dirigir filmes.

"Eu não posso dirigir agora porque eu iria perder muito da minha filha. Foi de partir o coração ter que deixar isso de lado, mas foi uma escolha clara. Fui criada em uma geração que as mulheres podem ter tudo, e eu não acho que você consiga. Acho você acaba abrindo mão de algumas coisas".

"A boa notícia é que aquilo que você prioriza acaba tendo muito mais foco, se torna muito mais importante", acrescentou.

Uma coisa que ajudou Drew, ser capaz de continuar a ficar envolvido em suas várias empresas ao longo dos últimos meses é o "componente de trabalho-de-casa", que a atriz chama de "brilhante".

A atriz ainda admitiu que se sente culpada quando deixa Olive de lado para trabalhar.

"Me sinto culpada o tempo todo, mas você tem que combater essa vontade de ser um super-herói. Quando você vai lá fora, no mundo em que tem que se lembrar que está fazendo o melhor que pode, que está fazendo isso por eles e que vai estar lá para eles também. Ainda estou tentando encontrar o equilíbrio", finaliza.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos