"Desejo ser aceita e respeitada", diz Daniela Mercury para revista
Do UOL, em São Paulo
-
Instagram/Reprodução
Daniela Mercury e Malu Verçosa em foto do Instagram
A cantora Daniela Mercury assumiu esta semana sua relação com a jornalista Malu Verçosa, e em entrevista ao site da revista "Veja", afirmou que decidiu tornar público seu novo casamento para ter "sua dignidade preservada", e que deseja "ser aceita, ter liberdade e ser respeitada".
A estrela do axé, que está na Europa em turnê e volta apenas na semana que vem ao Brasil, comentou novamente o fato de que a Comissão de Direitos Humanos ter como seu presidente o pastor e deputado Marco Feliciano, influenciou em decisão de assumir o casamento.
"...a inadequação desse deputado ao posto, tudo isso me deu força. Mas eu acho que quanto mais se falar das relações homossexuais, mais elas vão se tornar naturais para as outras pessoas. (...) Eu quero ajudar a fazer com que o amor entre duas pessoas – no caso, duas mulheres – também seja encarado por todo mundo como algo normal", disse ela à "Veja".
Questionada sobre como foi a reação de seus filhos (ela tem 5 filhos) e dos pais, Daniela Mercury disse que o pai não "entendia direito", mas que a amava. Sua filha de 15 anos, Márcia, apenas perguntou se ela estava feliz. E após a repercussão no Brasil mandou uma mensagem para a mãe dizendo que elas "estão lindas nas fotos" e "fazendo a maior confusão".