Moto de Rafael Ilha explode após acidente em SP; cantor passa bem

Do UOL, em São Paulo

O cantor Rafael Ilha sofreu um acidente de moto na quarta-feira (17) na Ponte Águas Espraiadas, em São Paulo. O ex-Polegar dirigia sua moto CB 600F Hornet quando foi atingido por um veículo, que fugiu sem prestar ajuda.  Com a batida, o ex-Polegar e repórter da RedeTV! caiu da moto que com o choque acabou explodindo.

"Eu dei o sinal para a esquerda, nisso o carro acelerou para ultrapassar e bateu na roda da frente da minha moto", contou Ilha ao UOL.

"Quando estava rolando no chão, vi que ia dar uma pancada com a mureta de concreto e já soltei a moto, que foi para o outro. Com o atrito, ela acabou explodindo".

O acidente aconteceu por volta das 11h30 da manhã e a região da Ponte Águas Espraiadas ficou isolada até às 17h. Como o motorista não parou para ajudar, foi feito um boletim de ocorrência de lesão corporal culposa. "Não deu para saber quem bateu, mas a polícia está investigando", disse.

Mesmo usando capacete, Ilha sofreu diversos ferimentos pelo corpo e foi levado para o hospital São Luis, mas foi liberado no mesmo dia. "Não quebrei nada, com exceção da luxação no dedão direito, mas do pescoço para baixo estou todo machucado", afirmou o ex-Polegar.

Com as duas mãos enfaixadas, o repórter disse que está tomando analgésicos e vai precisar ficar de repouso por vinte dias.

Apesar do susto, Ilha disse que não ficou traumatizado com o acidente e não pretende parar de andar de moto. "Ontem mesmo, todo ensanguentado, eu já liguei para a seguradora e em 10 dias recebo outra", contou.

Relembre outros casos envolvendo Rafael Ilha:

Setembro de 1998: O ex-Polegar Rafael Ilha foi preso quando tentava roubar um vale-transporte e R$ 1 de uma balconista, na Zona Sul de São Paulo.
Março de 1999: Rafael foi detido pela segunda vez por dirigir uma moto na contramão. No mesmo ano, em abril, Rafael foi detido por dirigir um carro sem documento. Dentro do veículo havia cocaína
Fevereiro de 2000: Durante uma crise de abstinência, o ex-cantor engoliu uma caneta, três isqueiros e uma pilha e precisou passar por cirurgia na Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista.
Agosto de 2000: Rafael Ilha foi detido por portar dois papelotes de cocaína e foi liberado após pagar fiança.
Abril de 2005: Após um intervalo de cinco anos sem confusões, Rafael Ilha foi detido por carregar uma arma calibre 38 com numeração raspada em frente à clínica que mantinha em Itapecerica da Serra
Janeiro de 2006: Rafael Ilha foi preso por roubar um policial militar na saída de um banco na Zona Sul, mas conseguiu alvará de soltura no mesmo dia.
Setembro de 2007: O ex-polegar se envolveu em uma briga após perseguir um ex-interno de sua clínica de desintoxicação, mas ninguém foi preso. O ex-cantor disse ter sido agredido pelo paciente.
Julho de 2008: Rafael foi preso por tentativa de sequestro e passou 17 dias na cadeia. Rafael teria tentado levar à força a universitária Karina Costa para uma clínica de recuperação de dependentes químicos.
Outubro de 2009: O ex-Polegar Rafael Ilha ameaçou se cortar com uma lâmpada em uma clínica psiquiátrica em São Paulo.
Outubro de 2010: Rafael Ilha tentou se suicidar com um corte no pescoço. Rafael teria entrado no elevador com cacos de vidro e ameaçado se matar. Houve negociação e o ex-cantor foi levado ao hospital.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos