"De Pescoço ele não tem nada", diz mulher de Nando Cunha, de "Salve"
Rodrigo Teixeira
Do UOL, no Rio
Nando Cunha, o Pescoço de "Salve Jorge", aproveitou o Dia de São Jorge, comemorado nesta terça (23), para organizar uma feijoada em homenagem ao santo guerreiro no América Futebol Clube, na Tijuca, zona norte do Rio.
Ao lado da mulher, Flavia Camara, o ator recebeu mais de mil pessoas na oitava edição do evento, intitulado "Filhos de Jorge".
-
Nando Cunha beija a mulher, Flávia Camara
Em conversa com o UOL, Flávia contou que o marido não tem nada a ver com o mulherengo personagem, que na trama das nove trai Delzuíte (Solange Badim) com Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues).
"Graças a Deus, o Nando é Pescoço só na novela. Em casa, de Pescoço ele não tem nada. É um pai exemplar, me ajuda em tudo: dá banho, troca fralda... Se preciso fazer alguma coisa, ele fica com o Davi", contou, referindo-se ao bebê do casal.
Questionada se Nando é fiel, Flávia mostrou-se segura. "Realmente espero que não me traia. Mas também acho muito difícil homem fiel hoje em dia. Acredito nele e a confiança que fortalece o relacionamento se estabelece no dia a dia", afirmou.
Amantes de Nando na ficção, as atrizes Roberta Rodrigues e Solange Badim fizeram questão de prestigiar a feijoada do colega de elenco. Visivelmente à vontade com o ator e sua família, Roberta contou que o núcleo do Alemão é muito unido.
"Fiquei muito feliz com o entrosamento do nosso núcleo em 'Salve Jorge'. A gente se uniu, isso fica claro no vídeo. Sou muito privilegiada e agradecida ao papai do céu e a Glória Perez [autora da novela]", elogiou Roberta.
Solange Badim disse que esta foi a primeira feijoada em homenagem a São Jorge que participou na vida. "Vim prestigiar o Nando. Pescoço e Delzuíte foi um casal que deu certo", comemorou.
Feijoada já está na 8ª edição
Devoto do santo, o ator contou que a feijoada já está em sua oitava edição.
"Organizar a feijoada este ano foi muito trabalhoso. A gente sabia que vinha muita gente. Mais de mil pessoas estão saboreando nossa feijoada, que é para agradecer pelas graças de São Jorge", afirmou.
Nando explicou que para organizar a feijoada contou com a ajuda do irmão Reinaldo e do primo Marcelo. Segundo ele, foram utilizados 50 kg de feijão carioquinha. E o preparo teve a colaboração de quase toda a família do ator.
"Eu, minha prima, minha mãe e minhas tias, todo mundo mete a mão. Nossa família inteira faz uma força-tarefa. Essa paixão por São Jorge vem de família. Meu avô chamava Jorge e faria aniversário hoje. Minha mãe é devota e eu agora vou passar isso para o meu filho", contou.
"Desde a primeira vez que eu pisei na igreja de Quintino [bairro na zona norte do Rio] eu só tenho a agradecer a São Jorge", afirmou o ator sobre as bênçãos que recebe em sua vida.
Nando lembrou que estava desempregado e sua mulher estava grávida antes de ser chamado para interpretar o Pescoço na trama das nove. Para ele, sua escalação para o elenco da novela é mais uma bênção do santo guerreiro.
"Eu achava que não fosse me sobressair entre os 96 personagens de 'Salve Jorge'. Mas o Pescoço é um sucesso. Graças a Deus eu consegui mostrar o meu trabalho. Eu só tenho a agradecer a este santo que me ajuda a matar um dragão todos os dias", disse.
Como tudo começou
Nando afirmou que a primeira edição da feijoada aconteceu com cerca de 30 pessoas, também na Tijuca, na casa de uma amiga da família do ator. "Foi na casa da Geiza, para cerca de 30 amigos. Agora tomou essa proporção toda", comemorou.
Geiza contou que não imaginava que a feijoada iniciada há quase dez anos hoje seria um sucesso e atrairia tanta gente. "Estou muito feliz, tenho 71 anos. Estou comendo feijoada e cantando pagode. Espero continuar assim por mais tempo, com essa disposição", acrescentou ela.
Nando esclareceu o motivo da cor do feijão de sua feijoada. "Sou filho de Ogum, sou devoto, guerreiro e muito agradecido a ele. O feijão mulatinho como está sendo servido aqui é a comida de Ogum, uma oferenda. O feijão preto é a comida ofertada para as almas, como preto velho", explicou.