Ney Latorraca diz que quer se sentir mais forte antes de voltar à TV

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Ney Latorraca continua caminhando diariamente na Lagoa Rodrigo de Freitas

    Ney Latorraca continua caminhando diariamente na Lagoa Rodrigo de Freitas

Ney Latorraca, 68 anos, está mesmo fora da segunda temporada do programa "Pé na Cova", da TV Globo. Nesta quinta-feira, 25, o ator confirmou por telefone ao UOL que continua cuidando da saúde e por isso decidiu ligar para o autor e amigo Miguel Falabella declinando o convite. "Liguei para o Miguel. Estou bem, estou ótimo, mas desde que recebi alta dos médicos em março para voltar a rotina normal, a intenção era de só voltar a trabalhar em setembro, outubro. Quero manter essa minha decisão", contou.

Ney Latorraca estava escalado para viver Dr. Zoltran e teria que encarar uma jornada de gravações em estúdio de duas a três vezes por semana. "Sempre cansa, né, apesar do prazer de trabalhar com os amigos. Quero me sentir mais fortinho ", confessou Ney que continua mantendo as caminhadas diárias na Lagoa Rodrigo de Freitas, as idas aos shoppings e vendo muita televisão. "Não tem encontrado os fotográfos, mas pode repetir as fotos que já sairiam porque o modelo é o mesmo: camiseta, short e boné. Tudo preto", brincou o ator.

Autor e ator do seriado Pé na Cova, Miguel Falabella respeitou a vontade do amigo e decidiu que não vai colocar outro nome para viver o Dr. Zoltan. O personagem vai continuar sendo citado na trama, mas sem aparecer no vídeo.

Mais de 40 dias de internação

Latorraca foi internado no dia 25 de outubro de  2012 com fortes dores abdominais na Casa de Saúde São José, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Seis dias depois, o ator foi submetido a uma cirurgia para retirar um cálculo na vesícula. No dia 6 de novembro, ele teve uma piora em seu quadro clínico e passou a respirar com a ajuda de aparelhos por causa de uma insuficiência respiratória aguda. Mais tarde, foi diagnosticado com quadro inflamatório generalizado.
 
Depois de um longo período na UTI, Ney recebeu alta do hospital no dia 11 de dezembro e passou a fazer tratamento em casa para ajudar na recuperação com sessões de fisioterapia e dieta balanceada. No dia 12 de março, o ator caminhou na Lagoa Rodrigo de Freitas pela primeira vez após a internação e desde então, o ator tem praticado exercícios diariamente. " São dez anos de caminhada desde que parei de fumar. Me mudei para a Lagoa justamente para poder me exercitar ao ar livre e agora que voltar aos poucose manter o pique de antes ", explicou Ney Latorraca na época do flagra.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos