Ator vencedor do Oscar deixa reabilitação após usar heroína por uma semana

Do UOL, em São Paulo

  • Tony Gentile/Reuters

    Philip Seymour Hoffman deixou a reabilitação no dia 3 de maio

    Philip Seymour Hoffman deixou a reabilitação no dia 3 de maio


O ator Philip Seymour Hoffman saiu recentemente de uma clínica de reabilitação, onde se internou para tratar o problema de vício em heroína e remédios controlados, revelou o site especializado em celebridades TMZ.

Com um passado de problemas com drogas – que já haviam ficado para trás há 23 anos –, Hoffman teve uma recaída no último ano. Ele teria dito ao site que começou com remédios controlados e recentemente chegou à heroína.

O vencedor do Oscar de melhor ator de 2006, por "Capote", afirmou ainda que o uso de heroína durou só uma semana, o suficiente para perceber que precisava de ajuda profissional. Ele então se internou em uma clínica da costa leste e passou dez dias no local, de onde saiu no dia 24 de maio.

Já trabalhando nas gravações de um novo filme na Europa, Hoffman atribui o sucesso de sua recuperação a um "ótimo grupo de amigos e familiares" que o ajudaram a procurar tratamento para seu problema.

Ator consagrado, Philip Seymour Hoffman atuou em produções como "Patch Adams", "O Grande Lebowski" e "Missão Impossível 3". Ele deve aparecer na sequência de "Jogos Vorazes", prevista para chegar aos cinemas ainda este ano. Ele concorreu ao Oscar 2013, desta vez como ator coadjuvante, pelo filme "O Mestre".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos