Repórter do "CQC" é vítima de arrastão e critica o governador Geraldo Alckmin

Do UOL, em São Paulo

  • Jorge Corrêa/UOL

    Felipe Andreoli, repórter do "CQC", foi vítima de assalto em São Paulo

    Felipe Andreoli, repórter do "CQC", foi vítima de assalto em São Paulo


Felipe Andreoli, um dos repórteres do "CQC", foi vítima de um arrastão na noite de quinta-feira (30) enquanto jantava com sua família em um restaurante no bairro do Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo.

O jornalista desabafou sobre o ocorrido em seu perfil no Twitter e em seu Tumblr, onde escreveu um texto com mais detalhes sobre o arrastão. Andreoli estava no restaurante Ruella para comemorar o aniversário da mãe com ela, o irmão e a cunhada quando os criminosos chegaram e anunciaram o assalto.

"Poucos minutos, 2 ou 3, 4 caras, que não se preocuparam muito em cobrir o rosto, afinal sabem que a impunidade é quase certa. Aproveitaram um restaurante com movimento, no feriadão, e bingo, enquanto tem gente tremendo e chorando eles ainda devem estar dando risada, se não seguiram pra outro assalto. Consegui até imaginar a 'reunião de trabalho' dos vagabundos, armando o plano", escreveu Andreoli.

Segundo o repórter, de sua família os criminosos levaram apenas uma corrente e um celular:  "Nossa mesa era a última, no canto, e eles repetiam que quem escondesse algo ia tomar tiro, os caras estavam tão loucos que quando passaram na nossa mesa - nossas carteiras, relógios e celulares em cima da mesa - só levaram a correntinha da minha cunhada e celular do meu irmão".

Acionada, a Polícia Militar chegou rápido, mas não foi logo atrás dos criminosos, contou Andreoli. "Quando perguntamos a chance de pegar os bandidos eles responderam, cheios de calma: 'Mas a gente não sabe se eles fugiram de carro, de moto ou a pé…'".

O jornalista ainda teceu críticas ao governador Geraldo Alckmin, ao prefeito Fernando Haddad e a políticos em geral em seu texto. "A dona do restaurante - uma querida - chegou com lagrima nos olhos pedindo desculpas a todos - como se ela tivesse culpa. Fez o que deveria fazer o Sr. Geraldo Alckmin, responsável pela PM do estado e da cidade, mas, por que não, o Sr. Fernando Haddad, prefeito de SP".

"Os que deveriam pedir desculpas com lágrimas nos olhos estão bem protegidos por seus cargos no governo, andando de carro blindado, com segurança e escolta, e contando os milhões arrecadados com os impostos que nos, os trouxas, pagamos honestamente", continuou.

Em sua página no Twitter, Andreoli endereçou vários tuítes ao perfil oficial de Alckmin na rede social. "Em menos de 2 meses minha familia foi assaltada na porta da maternidade e dentro de um restaurante. Alguma explicaçao @geraldoalckmin_ ?", questionou, referindo-se a um assalto sofrido por sua mãe e suas tias na maternidade São Luiz, também relatado em seu Tumblr.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos