"Não ficava um minuto sozinha", diz Thammy sobre síndrome do pânico

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Atriz participou do "Encontro Com Fátima Bernardes"

    Atriz participou do "Encontro Com Fátima Bernardes"

Thammy Miranda relembrou no "Encontro Com Fátima" desta terça-feira (9) de quando teve síndrome do pânico. A atriz, que deu vida à policial Jô de "Salve Jorge", afirmou que o transtorno a impedia de realizar até mesmo as tarefas simples do dia a dia.

"Não ia ao banheiro sozinha. Minha empregada ficava na porta me esperando. Não ficava um minuto sozinha. Você tem certeza absoluta que vai morrer. A gente sempre acha que vai acontecer alguma coisa ruim com alguém", contou Thammy, acrescentando que o pessimismo era tão grande que se tornava incômodo. "Chega um momento que isso se torna tão chato que você fala: 'então, tá, então vou morrer'"

Thammy disse que começou a fazer terapia na adolescência, mas não levava as sessões a sério. "Não gostava, porque pensava: 'não sou doente'. Já chegava resistente. Quando fui fazer terapia porque quis já tinha 20 e poucos anos. Fiz pouco tempo, mas foi muito bom. Se tivesse feito antes teria sido bem melhor para mim", analisou.

O atores Rafael Barja e Vinícius Moreno, o Florianinho de "A Grande Família", também participaram do programa, que debateu até que ponto a ansiedade é normal e quando é considerada excessiva e pode ser prejudicial na vida das crianças e dos jovens.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos