"Gosto muito do ritual de me preparar para conversar com Deus", diz Cássia

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Cássia Kis Magro durante participação no "Encontro"

    Cássia Kis Magro durante participação no "Encontro"

A atriz Cássia Kis participou do "Encontro Com Fátima Bernardes" desta segunda-feira (22), que falou sobre a importância da fé na vida das pessoas. Na semana em que o Brasil recebe o Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Cássia – que será a intérprete de Maria durante a Via Sacra, um dos atos centrais que terão a participação do pontífice na Praia de Copacabana, no Rio, no próximo dia 26 – contou que tem um altar em casa, no qual coloca a foto do marido, dos filhos e da família.

"Gosto muito do ritual de me preparar para conversar com Deus. Às vezes não tenho nada para pedir. Mas me arrumo, tomo um banho para conversar com ele. Preciso do ritual. Quase não vou à igreja. Lamento, porque adoro. Mas fiz esse altar. Esse diálogo com Deus promove o amor, a paz, o respeito, a harmonia dentro de casa", explicou Cássia.

Cássia contou que, para ela, a preparação para a oração é fundamental. "Estou pedindo para Deus se aproximar de mim. É você se preparar literalmente. Você está falando com a sua alma", disse a atriz, lembrando a importância dos rituais religiosos em sua vida. "Pedia bênção à minha mãe quando ia para a escola".

Cássia também falou sobre a experiência de viver Maria na encenação, que vai relembrar os últimos passos de Jesus até a sua morte e ressurreição. E confessou que não vê sua participação como um grande desafio.

"Tenho uma prática religiosa. Acredito em Deus, amo Jesus, chamo Jesus, converso com ele. Sei o que ele promove em mim e na humanidade. Só quero estar pronta para viver um único momento. Vou entregar o meu coração e a minha alma para uma experiência, talvez a mais preciosa da minha vida", revelou.

A atriz afirmou que vê Maria como uma rainha e procura se espelhar no exemplo da mãe de Jesus.

"É uma mulher que aceitou a trajetória do seu filho, que não sofreu com isso, que entendeu. Procuro trazer esse mundo de Maria para a minha casa, que é me desapegar dos meus filhos. É uma tarefa muito difícil. Sinto que preciso fazer isso", revelou ela, que tem quatro filhos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos