Papa Francisco no Brasil

"Legal ver os jovens se unindo para popularizar o catolicismo", diz filha de Renato Aragão sobre JMJ 2013

Do UOL, em São Paulo

A atriz Lívian Aragão, filha do humorista Renato Aragão, vai ler um trecho da bíblia para o papa Francisco durante a Via Sacra da Jornada Mundial da Juventude, que acontece nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro. "Ainda não sei se vou chegar perto do papa, mas estou muito feliz com a oportunidade. Sou católica e a minha família também é bem religiosa. É muito legal ver os jovens se unindo para popularizar o catolicismo", afirmou a jovem ao UOL.

Os jovens irão percorrer a Via Crúcis - trajeto que Jesus fez carregando a cruz - e na quinta parada, Lívian entregará um texto para os presentes e para o papa. "Vou contar uma história, que prefiro manter em segredo para fazer uma surpresa, e vou ler a Bíblia". 

A atriz foi convidada pelo diretor Ulysses Cruz – que já dirigiu o programa Criança Esperança da Globo -, que entregou seu nome a alguns cardeais. "Meu nome e o de várias pessoas foram entregues, e a arquidiocese me escolheu", explicou Lívian. 

Atualmente, Lívian atua na novela "Flor do Caribe", da Globo.

Para representar Maria, a mãe de Jesus, durante a Via-Sacra, a atriz escolhida foi Cássia Kiss. Nesse ato participarão ainda a apresentadora Ana Maria Braga, Tony Ramos, Murilo Rosa e Eriberto Leão.

Os atores convidados vão declamar pequenos textos em cada uma das 15 estações de passagem do percurso de dor de Jesus.

Luan Santana e Fafá de Belém também cantarão para os fiéis. No total serão 300 cantores da música católica mundial que se apresentarão na JMJ.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos