Ator Nicolas Cage afirma que ter raiva é um desperdício de "energia valiosa"

Do UOL, em São Paulo

  • Efe

    Nicolas Cage

    Nicolas Cage

Em entrevista ao tabloide inglês "The Sun", Nicolas Cage relembrou a rebeldia que teve durante a adolescência e dos conselhos que recebeu dos colegas, como do ator Richard Gere, para que ele controlasse seu jeito "espontâneo" e" louco".

"Eu desejaria não ter sido tão revoltado aos 18 anos. Tinha muita energia, mas não tinha ideia de qual direção tomar. Estar com raiva é um desperdício de energia valiosa", afirmou o ator.

Ingressar no cinema foi uma saída que o ator encontrou para expressar seus sentimentos e passar a vida na prisão.

"Tenho aprendido a me acalmar. Tenho desenvolvido uma pessoa que é geralmente feliz. As pessoas dizem que eu pareço triste - a forma como os meus olhos são - mas quero ser feliz".

Temperamento difícil no trabalho

Nicolas relembrou das filmagens de "Peggy Sue, Seu Passado a Espera" (1996), com a atriz Kathleen Turner. "Kathleen não gosta muito de mim e não podia culpá-la", afirmou ele, que transformou seu personagem em um "idiota". O ator reconhece que poderia ter sido mandado embora do longa, caso o diretor não fosse seu tio - Francis Ford Coppola. "Ela [Kathleen] dizia 'horrível, terrível'" sobre minha atuação.

Em 1984, durante as filmagens de "Cotton Club", o ator Richard Gere o aconselhou a conter seus sentimentos. "Ele disse: 'Se você continuar a se comportar como você é, você só terá cerca de três papeis no cinema'". 

"Eu quebrava meu quarto de hotel, insultava todos no set. Pensava que era a melhor maneira de se comportar. Outra coisa que eu queria saber aos 18 anos é que boas maneiras são muito importantes".

Nicolas ainda se lembrou da separação dos pais e dos momentos difíceis que viveu ao lado da mãe, que sofria de transtorno bipolar. O ator ainda contou que sempre acreditou no casamento e em sua durabilidade. Ele teve dois casamentos -  com a atriz Patricia Arquette e com a filha do rei do rock Elvis Presley, Lisa Marie Presley. Atualmente é casado com a atriz Alice Kim.

"Mas minha vida é boa. Sou feliz de dizer isso. Também sei que a vida é cheia de surpresas. Suspeito que as coisas sempre vão mudar. Sempre terá alguma coisa para eu me preocupar, acredite", concluiu o ator. Sobre as preocupações que tinha aos 18 anos, Cage afirma que elas continuam aos 49.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos