"Fico assustada com a figura da mulherzinha", diz Marília Gabriela

Do UOL, em São Paulo

  • AgNews

    Jornalista Marília Gabriela

    Jornalista Marília Gabriela

Com 65 anos, a apresentadora Marília Gabriela contou que já se sentiu culpada por ganhar mais que o pai e o marido, além de ficar assustada com a figura da mulher dependente do homem.

"Fico assustada com a figura da mulherzinha. A volta da mulherzinha é um retrocesso. A mulher se tornou independente, mas ainda quer que o homem pague o motel. Eu sempre fiz questão de dividir as minhas contas. Elas se depilam, exageram na maquiagem, ficam lindas para agradar os homens. Como se a mulher fosse conduzida só para servir, sem se desfrutar de nenhum prazer", disse a jornalista durante participação em uma palestra, na última terça (6), em São Paulo.

Para embasar seu discurso, Marília citou o músico Chico Buarque, conhecido por retratar o universo feminino em suas letras.

"O Chico Buarque é um ´homem-fêmea´. Não há um cara que entenda tão bem a personalidade feminina. É só ouvir as músicas dele. Ao contrário do Chico, dizem que tenho um comportamento masculinizado. Discordo. Sou muito feminina", afirmou a apresentadora. 

Nascida em Campinas, interior de São Paulo, Marília contou que adotou o jeito durão e antipático para sobreviver na capital paulistana. "Não 'queria ser engolida pela cidade de São Paulo", justificou a jornalista.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos