"Quero homem que queira a Renata e não a Mulher Melão", diz a funkeira

Monique Arruda

Do UOL, no Rio de Janeiro

A vida mudou e muito para Renata Frisson, a Mulher Melão. A funkeira de 26 anos está mais magra, mais loira, mais madura, com novo endereço e sem fazer sexo. "Aprendi a me valorizar. Quero homem que queira a Renata e não a Mulher Melão, por isso estou sem me relacionar e sem fazer sexo há oito meses. No começo foi difícil, mas hoje prezo mais por qualidade do que por quantidade e não quero me entregar por entregar. Fui criada em uma família que tem o amor como base de tudo e acredito muito neste sentimento. Quero um amor de verdade para mim. Quero um homem igual o meu pai é para minha mãe", contou Renata, que recebeu o UOL, nesta quarta-feira (7), em uma praça em Vila Valqueire, bairro onde reside desde dezembro de 2012, na zona oeste do Rio.

Conheça o porquê do título Mulher Melão

  • Arte UOL

    Renata Frisson usa o codinome Mulher Melão

A mudança no visual, segundo ela, também faz parte dessa procura por um companheiro. "Resolvi emagrecer porque acho que homem não valoriza as mulheres muito grandonas, pois chamam muito a atenção. O tempo das 'bombadonas' já passou. Agora,  estão todas querendo secar. Fechei a boca, estou malhando seis vezes por semana com meu personal, Douglas Mariano, e fazendo tratamentos estéticos e de pele com a dermatologista Paula Belotti. Aliás, ela me proibiu de pegar sol e minha pele está bem melhor. Estou em um momento muito bom comigo mesmo, inclusive parei de beber e de fumar", disse.

Com música nova "Mola da cinturinha", Mulher Melão continua fazendo show por todo Brasil. "Canto do Sul ao Nordeste, e os shows estão sempre cheios. Amo o carinho das pessoas e estou adorando morar em um bairro mais simples, porque sinto carinho do povão mais de perto", afirmou. Foi para economizar dinheiro que Renata deixou o luxuoso apart-hotel em que morou por alguns anos, na praia da Barra da Tijuca, mas a funkeira desmente "estar na pior".

"Muita gente acha que estou falida porque me mudei. A verdade é que dei um passo para trás para dar dois para frente. Resolvi cuidar de todas as áreas da minha carreira e controlar o meu dinheiro e os meus gastos. Isso faz parte do meu amadurecimento como mulher. Antes era imatura e gastava cerca de doze mil reais por mês para me manter. Agora aprendi a fazer compras no mercado, lavar louça em casa e não pagar um aluguel exorbitante. Estou guardando dinheiro e pensando no meu futuro. Foi ótimo também, pois aprendi a separar os amigos de verdade dos interesseiros. Hoje conto nos dedos quem realmente está ao meu lado", contou.

Muita gente acha que estou falida porque me mudei. A verdade é que dei um passo para trás para dar dois para frente

Depois de ter trocado a Barra da Tijuca pela Vila Valqueire

Mulher Mangaba e Teste de Fidelidade

Renata disse que não sente preconceito por ser uma "mulher fruta" e que se sente homenageada com a personagem Mulher Mangaba vivida por Ellen Rocche, em "Sangue Bom". "Mesmo as cenas tendo um ar de deboche, acho que é uma homenagem, pois todos sabem que nós fazemos parte da história do funk e várias novelas agora nos citam como exemplo. Além disso, a Ellen é muito linda e amo ver as cenas dela", contou.

Melão, que já participou do "Teste de Fidelidade" do programa de João Kleber na Rede TV!, garante que tudo é real e adorou ter participado: "Tudo o que o programa mostra é verdade mesmo. O cara que eu testei apanhou muito da mulher dele. Adorei participar e testar até onde vai o limite do homem. Gosto de brincar com essa coisa provocativa da sedução, mas acredito que existem homens fiéis sim e eu vou encontrar um para mim".

Apesar de já ter feito participação na novela "Passione" (2010)  e possuir registro profissional para trabalhar como atriz, Renata Frisson garante que não quer seguir a profissão: "Gosto de atuar, mas não quero seguir a carreira de atriz. Tenho orgulho de ser funkeira e amo o que faço", finalizou.


 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos