Halle Berry e Jennifer Garner apoiam penas mais duras para paparazzi

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Associated Press

    13.ago.2013- Halle Berry e Jennifer Garner apoiam a legislação que imporia penas mais duras em paparazzi que assediam celebridades e seus filhos

    13.ago.2013- Halle Berry e Jennifer Garner apoiam a legislação que imporia penas mais duras em paparazzi que assediam celebridades e seus filhos

As atrizes Halle Berry e Jennifer Garner testemunharam em favor de uma lei que estabeleceria penas mais duras aos paparazzi, que assediam celebridades e seus filhos. As estrelas estiveram nesta terça-feira, 13, no Comitê Judiciário da Assembléia, na Califórnia.

O projeto de lei, que altera a definição de assédio, pede a inclusão de paparazzi que fotografem uma criança sem a permissão de um responsável legal. Berry, que está grávida, disse aos legisladores que a presença constante de fotógrafos fez com que sua filha Nahla, de cinco anos, ficasse com medo de ir à escola.

"Não somos apenas celebridades que se queixam. Somos mães que tentam proteger nossos filhos", declarou Halle Berry, segundo o canal de TV KTLA.

Garner se emocionou ao descrever como paparazzi seguem agressivamente ela e seus três filhos diariamente. "Quantas vezes você vê uma tragédia acontecer e diz: 'Ah, havia tantos sinais de alerta, por que ninguém prestou atenção?'", disse Garner, que tem três filhos com o ator Ben Affleck. "Estou pedindo aos senhores, como mãe, para que prestem atenção".

Alguns veículos da imprensa se opõem ao projeto de lei, levantando preocupações de que isso infringe a capacidade dos jornalistas de exercer seus trabalhos. O projeto está previsto para ser ouvido na Comissão de Justiça da Assembléia.

Com informações das agências internacionais

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos