Após sequestro, cantor do The Calling diz que filho não nascido o salvou
Do UOL, em São Paulo
-
Chuck Kim/AP Photo
Alex Band, do The Calling, mostra ferimentos em foto tirada após ser vítima de um sequestro
O cantor Alex Band, do The Calling, vítima de um sequestro no último domingo (18), acredita que sobreviveu ao crime por ter dito que estava prestes a se tornar pai, de acordo com suas declarações recentes após o ocorrido.
No comunicado oficial divulgado pela banda à imprensa internacional, foi informado que Alex estava caminhando na cidade de Lapeer depois de quando foi sequestrado por homens em uma van, que o agarraram pela camiseta e pediram seu "dinheiro de Hollywood".
Após ser agredido por seus sequestradores com um cassetete, Band foi encurralado em um canto da van, sob mira de uma arma e então disse "não me mate, estou prestes a virar pai". O vocalista apanhou mais e os criminosos teriam dito "nós não matamos pais", o deixando próximo a uma linha de trem.
"Eu nunca pensei que meu filho não nascido seria meu salvador. Estou grato por estar vivo e sei que estou destinado a trazer minha música de volta aos meus fãs", disse Alex no comunicado do grupo. Ele teve uma fratura na costela, um corte de 15 pontos no queixo, três dentes quebrados e um hematoma em seu abdômen.
Em suas declarações, Band ainda negou que o sequestro fosse armado ou estivesse relacionado a seus problemas com drogas. No passado, o cantor lutou contra o vício. "Eu levo minha reabilitação muito a sério. Estive próximo da morte devido a essa situação inacreditável e os rumores são categoricamente falsos", garantiu o cantor.
Em entrevista à emissora de televisão ABC, Band disse que os criminosos levaram cerca de US$ 1.200,00 dele. "Eles começaram a revirar meus bolsos e disseram para eu tirar tudo. Eles roubaram minha carteira, meus cartões de crédito, meu documento de identidade e meu telefone".
O vocalista ainda descreveu a experiência como "horrível". "É uma sensação horrível ficar preso e indefeso dessa forma. Eu nunca estive em uma briga. Nunca apanhei. Parece ridículo, mas é verdade. E isso não foi apenas apanhar, foi levar um golpe na cabeça".
Comunicado da polícia
A polícia da cidade de Lapeer também se pronunciou sobre o caso em um comunicado oficial que dava mais detalhes sobre o crime. "A vítima, uma membro da banda The Calling, relatou ter sido forçado a entrar em uma minivan azul por dois homens entre as três e as quatro da manhã".
Ainda segundo as autoridades, o cantor foi levado para o hospital por um colega da banda e já foi liberado.