Michael Caine nega ter dito que Sean Connery sofre de mal de Alzheimer

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images e Reuters

    Michael Caine e Sean Connery

    Michael Caine e Sean Connery

O ator Michael Caine negou ao jornal britânico "Daily Record" que tivesse dito que o amigo e também ator Sean Connery sofre do mal de Alzheimer, como foi publicado pelo jornal alemão "Bild".

Em entrevista publicada nesta terça-feira, Caine classificou as alegações do "Bild" como "uma bobagem completa": "É tudo uma bobagem completa. Todas essas coisas sobre Alzheimer são completamente sem sentido".

"Eu fiz algumas entrevistas na Alemanha por causa de um novo filme e posso apenas deduzir que alguém distorceu minhas palavras ou entendeu tudo errado", acrescentou.

O ator revelou que não vê Connery há muito tempo. "Não vejo Sean há alguns anos. Mas minha esposa e eu ligamos para ele em seu aniversário e ele estava muito bem. Ele estava ótimo, em completo domínio de seus sentidos e de si mesmo. Não sei de onde eles tiraram isso".

Segundo Caine, Connery esteve doente há um ano, mas já se recuperou. "Sei que Sean esteve mal mais ou menos um ano atrás. Mas agora ele está muito melhor e isso nunca teve nada a ver com seu estado mental. Seria ótimo vê-lo de novo, mas sei que ele raramente deixa sua casa nas Bahamas".

Também contatada pelo "Daily Record", a agente de Connery, Nancy Seltzer, definiu as alegações como "bobas". "Tenho certeza que Michael foi mal-entendido. E o artigo também diz que Sean vive na Espanha, o que não é verdade. Honestamente, não quero dar nenhum crédito a essa história respondendo".

"Falei com ele na última semana, falei com ele todo mês nos últimos sete anos e nunca ouvi nada como isso", concluiu a agente.

"Perda dos sentidos"
De acordo com o jornal "Bild", Caine teria dito que estava muito preocupado com Connery, que "perdeu o controle de seus sentidos".

Ainda de acordo com veículo, a esposa de Connery, Micheline Roquebrune, teme atender ao telefone quando seu esposo sai à rua, com medo de receber más notícias.

Sean Connery completou 83 anos no último domingo (25). Ele ficou famoso por ser o primeiro ator a interpretar o famoso espião James Bond no cinema.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos