Antes do show, Justin Timberlake passa domingo em hotel no Rio

Monique Arruda

Do UOL, no Rio de Janeiro

Justin Timberlake não fez questão de acenar para os fãs que o aguardavam na porta do hotel Fasano, neste domingo, 15, em Ipanema na Zona Sul do Rio. O ator e cantor que se apresenta nesta noite no Rock in Rio passou o dia sem nem aparecer na varanda.

Especiais do Rock in Rio

  • FotoRioNews

    Famosos assistem aos shows

  • AgNews

    Relembre os maiores babados do festival

  • Reprodução

    RiR na TV: 5 momentos mais constrangedores

Por volta das 17horas e 20 minutos, Justin saiu em uma caminhonete preta, usando fone de ouvido e não acenou e nem abriu o vidro do carro para as pessoas que gritavam o nome dele na rua.

Mas, nem todos terminaram o dia tristes. Isabela Duarte de 17 anos e Alba Ribeiro de 18, fãs do cantor, tiveram a sorte de ganhar dois ingressos. Uma pessoa da produção do cantor desceu do hotel e perguntou se as meninas queriam ir e deu ingressos para elas. Isabela começou a pular e festejar. "Vou ligar para minha mãe agora, não acredito que consegui ingresso. Estou muito feliz", disse.

No hotel, um forte esquema de segurança foi montado para receber os artistas internacionais. A porta está cercada por seguranças, que não passam nenhuma informação, e nem deixam ninguém entrar, mesmo que seja com a desculpa de que quer conhecer o local.

Alicia Keys e Justin Timberlake se apresentam no Palco Mundo

O terceiro dia de festival promete misturar o que há de mais pop na música internacional e brasileira com shows de artistas como Jota QuestJessie JAlicia Keys e Justin Timberlake, que fechará a noite no Palco Mundo.

Já no Palco Sunset, as principais atrações são os shows compartilhados de Nando Reis e Samuel Rosa, Kimbra e Olodum, além de George Benson e Ivan Lins.

O evento

A quinta edição brasileira do Rock in Rio começou na sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas são esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.

A programação deste sábado (14) foi encerrada pelos britânicos do Muse, com seu rock de arena que mistura elementos de música indie, sons progressivos e efeitos de distorção estridentes. Com hits como "Supermassive Black Hole" cantados em coro pelo público, a banda favorita da escritora Stephenie Meyer, dos livros da série "Crepúsculo", conseguiu convencer com um show de alto nível mesmo depois de uma noite repleta de apresentações intensas como a do Thirty Seconds to Mars e de Florence + The Machine.

O segundo dia de Rock in Rio também trouxe opções para roqueiros veteranos, em uma espécie de matinê punk concentrada no Palco Sunset, pelo qual passaram os californianos do The Offspring e Marky Ramone, que revisitou clássicos dos Ramones ao lado do vocalista Michael Graves, ex-Misfits.

Entre os destaques nacionais, o sábado teve apresentações que misturaram rock e política. A Capital Inicial emocionou fãs ao tocar uma música de Charlie Brown Jr. para lembrar as mortes recentes de Champignon e Chorão. Já o Detonautas Roque Clube voltou aos primórdios do rock brasileiro em um show com convidados só tocando covers de Raul Seixas.

Tico Santa Cruz usou uma camiseta onde se lia "Senado Federal, Vergonha Nacional", e Dinho Ouro Preto usou nariz de palhaço e criticou o escândalo recente envolvendo o deputado Natan Donadon, que manteve o cargo apesar de ter sido preso por corrupção.

O primeiro dia do evento teve shows de Maria Rita, Living Colour,  DJ David GuettaIvete Sangalo e Beyoncé, entre outros, e uma homenagem ao cantor Cazuza.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos