Chiquinho Scarpa não enterra carro e faz campanha pela doação de orgãos
Do UOL, em São Paulo
O playboy Chiquinho Scarpa interrompeu o enterro de seu Bentley, que vale mais de R$ 1,5 milhão, na manhã desta sexta-feira (20) para chamar a atenção das pessoas para a semana da campanha de doação de orgãos e tecidos, que acontece entre 23 e 27 de setembro.
O conde desabafou dizendo que muitas pessoas o criticaram durante a semana para que doasse o carro ao invés de enterrá-lo, mas disse que a maioria delas enterram algo muito mais valioso: "um coração, um pulmão e outros órgãos". Falou também que seu carro não vale nada perto de um órgão.
"Eu fiz essa bagunça toda para chamar a atenção. Queria mostrar a todo mundo. Pois sabe quantas pessoas morrem por causa da falta de orgãos e quantas pessoas morrem com seus órgãos? Quantas pessoas são enterradas com seus bens preciosos?", disse o playboy.
"Peço às pessoas que falaram mal de mim essa semana que se tornem doadoras de órgãos", pediu. "Para doar um órgão não precisa colocar no RG ou no testamento. Basta avisar um familiar seu. Eu sou doador. Você vai salvar inúmeras vidas", pediu ele no programa "Balanço Geral".
O discurso de Scarpa teve o apoio dos apresentadores e humoristas Marcelo Tas, Danilo Gentili e Marcelo Mansfield, que deram seu apoio a Chiquinho e à campanha. Tas leu algumas das críticas feitas a Scarpa.
Antes do anúncio
Com a presença de toda a imprensa, Chiquinho Scarpa foi fotografado chorando e aparentemente emocionado enquanto seu assessor, Marcelino, que trabalha com Scarpa há 25 anos, dirigia o carro em direção ao buraco.
"Não estou em condições de falar", falou ele ao ser abordado por uma repórter durante o quase enterro.
Quando o carro chegou ao local em que seria enterrado, Scarpa parou o enterro e pediu aos presentes que entrassem dentro de sua casa. Foi então que ele falou que fez isso para chamar a atenção das pessoas para a importância de se doar orgãos.
A história do enterro
Na terça-feira (17), o conde avisou em sua página do Facebook que iria enterrar seu Bentley Continental no quintal de sua mansão no bairro dos Jardins, em São Paulo.
"Decidi fazer como os faraós: essa semana vou enterrar meu carro favorito, o Bentley, aqui no jardim de casa!! Enterrar meu tesouro no meu palácio rssss", escreveu.